UBS Rosário é exemplo de bom atendimento na saúde

Atendimento UBS RosárioA Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rosário é mais um bom exemplo de atendimento médico em Bom Despacho. Mais de 3.800 cidadãos dos bairros Realengo, Rosário I, Rosário II e Palmeiras são atendidos no local. Os atendimentos são feitos por profissionais de nível superior (cerca de 900 atendimentos por mês) e técnicos em enfermagem (1.600 atendimentos por mês). A unidade também faz atendimentos domiciliares que somam mais de 1.000 por mês.

Além disso tudo, a equipe trabalha para integrar a unidade com a comunidade. “Durante o ano, comemoramos várias datas importantes, festas e eventos no intuito de promover interação, proporcionando lazer e bem estar a todos.”, afirma a enfermeira Marielli Meneses.

Grupos operativos – Para fazer um atendimento cada vez mais eficiente, a equipe da unidade ainda trabalha com grupos operativos que tratam diversas doenças específicas e tratamentos especializados. Exemplo disso são o grupo de Alongamento Corporal, Diabéticos, Gestantes, Reeducação Alimentar e Tabagismo. “O grupo de tabagismo foi uma conquista muito valiosa para a unidade, pois conseguimos uma excelente adesão dos usuários e muitos resultados satisfatórios”, afirma Marielli.