Ultramaratonistas destacaram BD no cenário internacional e Prefeitura reconhece sua dedicação ao esporte

O prefeito Doutor Bertolino entregou certificados de reconhecimento aos ultramaratonistas de Bom Despacho Agnaldo Alves Silva e Edimar Souza. O reconhecimento foi devido aos excelentes resultados alcançados pelos atletas em competições de nível internacional pelo país. Veja foto da reunião.

Agnaldo Silva foi vice-campeão da Ultramaratona dos Anjos Internacional Reverse 235k Survivor. A competição aconteceu na Serra da Mantiqueira (Passa Quatro). A prova teve a largada no dia 13 de novembro de 2021.

Agnaldo percorreu 235 km de estradas rurais, montanhas, em pouco mais de 39 horas de prova e sagrou-se vice-campeão da competição. “Agradeço a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Bom Despacho por sempre apoiar os atletas da cidade. Este apoio faz muita diferença para que possamos continuar competindo e buscando melhores resultados”, destaca o atleta.

Edimar Souza foi o campeão da Ultramaratona do Rio na categoria 24 horas Masculina. Além de ser o campeão, Edimar quebrou o recorde da prova completando 197,5 km. Ele se dedica intensivamente à corrida há 5 anos

“Só tenho que agradecer pois se hoje eu cheguei onde eu estou, eu tenho que agradecer muito à Prefeitura pois as provas de maior destaque que eu tive foram pagas pela Prefeitura. Se hoje eu cheguei onde cheguei, foi graças ao apoio da Prefeitura pela Secretaria de Esportes”, disse Edimar.

Destaques merecidos – O Prefeito, Doutor Bertolino, parabeniza os atletas. “Continuaremos ao lado de nossos atletas pois é compromisso desta gestão apoiar e incentivar atletas, projetos, entidades esportivas e realizar competições em Bom Despacho”, diz.