UBS alertam sobre importância do autoexame na cura do câncer de mama

Diagnóstico precoce salva milhares de vidas

UBS Vila Gontijo- Esplanada conscientizam pacientes que aguardam na sala de espera.

Outubro é mês de conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame para detectar precocemente câncer de mama. Com diagnóstico mais rápido, as chances de cura são enormes. Pensando em salvar mais vidas, as UBS Vila Gontijo- Esplanada, estão aproveitando os pacientes que ficam na sala de espera para informar sobre o tema.

Segundo o Ministério da Saúde, esse é o câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Por isso, todas as 15 UBS da Prefeitura estão promovendo diversas ações de conscientização.

Autoexame pode salvar sua vida – é importante que a mulher conheça bem o seu corpo e possa analisar com frequência qualquer alteração nas mamas. O médico deve ser procurado ao notar alguma anormalidade.