Unidos pela Natureza: Prefeitura e parceiros farão plantio de árvores na Mata do Batalhão

No próximo sábado, dia 25, a Secretaria de Meio Ambiente; com apoio e participação da Associação da Mata do Batalhão, Lions, Rotary, 88º Grupo de Escoteiros, Metástase do Amor e 70ª Subseção da OAB de Bom Despacho; realizará plantio de mudas de árvores no Parque Natural Municipal da Mata do Batalhão.

A população é convidada a participar do plantio juntamente com as entidades. A ação visa preservar e recuperar um dos patrimônios ambientais mais importantes de Bom Despacho. A ação começará às 7h30, na entrada da Rua Cinco, e serão plantadas 500 mudas de árvores nativas e frutíferas em três locais diferentes da mata.

“O objetivo do plantio é desenvolver com a sociedade um projeto de arborização urbana, além de poder contribuir com a renovação ambiental de um espaço muito importante para o Município e meio ambiente que é o nosso Parque da Mata do Batalhão”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas. O secretário reforçou o convite às famílias participarem, sendo uma ótima opção de atividade com as crianças.

“A ação marca o início de uma nova etapa de cuidado do Município com o parque, para que no futuro possamos ter essa área preservada e cumprindo o papel de relevância e proteção ambiental que esperamos e ainda trazer qualidade de vida para as espécies da fauna existentes no parque. A participação de todos é importante para que entendam como é importante plantar e cuidar de nossas árvores em qualquer espaço de nossa cidade”, ressaltou Tiago.

Saiba mais sobre a Mata do Batalhão: O Parque Natural Municipal da Mata do Batalhão tem área de mais de 38 hectares e fica na região central da cidade, ao lado da Vila Militar. O espaço é um refúgio de mata nativa para toda a população e é frequentemente utilizada por atletas para corridas, ciclismo e diversas outras atividades que são praticadas ao ar livre.