Números da pandemia apresentam grande eficiência das ações da Prefeitura no combate à Covid19

Continue apoiando o combate à Covid-19 e vacine-se imediatamente.

Número total de novos casos desde o início da pandemia.

Se você acompanha o Boletim Coronavírus com a situação da doença no município deve ter notado que nas últimas semanas os casos confirmados em tratamento da doença chegaram a zero e o número de casos confirmados estagnou em 6.0158 nos últimos 10 dias.

Média Móvel de novos casos nos últimos 30 dias.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde que mostram a média móvel de novos casos, a tendência de novos casos foi de queda de 0,4 para 0, entre os dias 20/11/21 a 20/12/21.

Média Móvel de novos casos no período de 20 de novembro de 2020 até 20 de dezembro de 2020.

Comparado ao mesmo período do ano passado (entre os dias 20/11/20 e 20/12/20), a situação melhorou consideravelmente. Naquele período a tendência da média móvel era de alta, de 3,7 até 15,3 novos casos.

Média Móvel de casos confirmados desde janeiro de 2021.

Os dados mostram que as medidas de combate à doença em BD, como medidas preventivas e principalmente a vacinação, estão funcionando. Comparado ao período mais crítico da doença que foi em junho, quando chegamos a alcançar 40 novos casos por dia, isso é um grande avanço para BD.

Mas ainda é cedo demais para dizer que o combate à Covid-19 acabou. A variante ômicron já chegou ao Brasil e até o momento quase 7 mil pessoas em Bom Despacho ainda não tomaram sequer a primeira dose das vacinas contra o coronavírus.

Faça sua parte – Continue utilizando máscaras cobrindo nariz e boca, evite aglomerações, lave suas mãos frequentemente. A Prefeitura continua vacinando a população nas Unidades Básicas de Saúde e na vacinação itinerante pela cidade. Veja o cronograma e imunize-se agora mesmo.