Vacine-se contra a Meningite C

A vacina é a única forma de se proteger da doença.

Para proteger os bom-despachenses da Meningite C, a Prefeitura está imunizando pessoas entre 16 e 30 anos, trabalhadores da saúde e da educação e ainda estudantes universitários.

Procure sua UBS para se vacinar, de segunda a sexta, de 7h às 11h e de 13h às 17h.

Saiba mais – Meningite é uma enfermidade contraída, principalmente, pelas vias respiratórias, por meio da tosse, espirro ou gotas de saliva.

Os sintomas iniciais costumam ser febre, dor de cabeça, torcicolo, irritabilidade, perda de apetite, cansaço, náusea e vômito. A doença progride rápido e deixa pouco tempo para o tratamento. Por isso, o atendimento médico deve ser buscado imediatamente.

A meningite também pode deixar sequelas como perda de visão, audição prejudicada, dificuldade na fala e problemas de memória.