Vacine-se hoje mesmo contra a influenza

A Prefeitura está vacinando pessoas, com seis meses de idade ou mais, contra a gripe influenza que ainda não foram imunizados neste ano. A ação está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no horário de funcionamento.

Veja as recomendações da Secretaria de Saúde a respeito da vacinação contra influenza:

• Leve documento de identidade e cartão de vacina para se vacinar.
  • A vacina é contra indicada caso o paciente esteja com febre, sintomas gripais graves e se já teve reação adversa grave em doses da mesma vacina em anos anteriores.
  • A vacina contra a influenza pode ser tomada com qualquer outra vacina em pessoas acima de 12 anos.
  • Crianças, de 5 a 11 anos de idade, estão sendo imunizadas contra o Covid-19. Nelas não pode ser realizada a vacina contra influenza no mesmo dia. Deve-se esperar 15 dias de intervalo.

“É muito importante que a população procure as UBS para vacinar para reduzirmos a circulação do vírus. E aproveitar para completar o esquema vacinal contra Covid-19, já que não tem restrição em tomá-las no mesmo dia”, afirmou Ana Paula, enfermeira responsável técnica da imunização em Bom Despacho.