Os alunos da Escola Coronel. Praxedes começaram o ano com uma escola inteiramente reformada, ampliada e modernizada. A obra custou R$ 1,4 milhão dos impostos pagos pelo Bom-despachense. O prédio recebeu acessibilidade, mais salas, banheiros, uma quadra esportiva, pintura geral. Tudo perfeito para nossas crianças, nossos servidores e para todos que frequentam a escola.
A alegria virou tristeza e desgosto quando um pichador entrou na escola e sujou paredes, mesas, caixa d’água. Mas a tristeza passará. A alegria retornará e os alunos, professores e pais terão mais fortalecido seu amor pela escola.
“Investimos muito carinho e gastamos dinheiro e tempo para oferecer aos nossos alunos o que há de melhor em educação e infraestrutura. Pais, alunos e servidores estão felizes e animados com tantas melhorias. Pois é assim que permaneceremos. Vamos valorizar a nova Escola Coronel Praxedes e usar esse triste episódio para ensinar aos nossos alunos que vandalismo é uma coisa muito feia e é crime contra o patrimônio e contra a sociedade”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.
A Secretaria de Educação já registrou Boletim de Ocorrência e a Polícia está investigando o caso.