Veja o cronograma de vacinação contra Covid-19 entre os dias 14 e 18 de junho

Hoje (dia 11) a Prefeitura publicou o cronograma da vacinação contra Covid-19 para semana que vem. Confira o cronograma nas imagens e veja as recomendações.

A Prefeitura Municipal aguarda o envio de mais doses pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para iniciar a vacinação nos públicos já autorizados pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as doses aplicadas no município seguem o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, mantendo com rigor as diretrizes gerais acerca da operacionalização da vacinação contra a Covid-19 no País. Para acessá-lo, clique aqui.

RECOMENDAÇÕES

• Para os profissionais da educação será obrigatória a apresentação, no local, de documento comprobatório de vínculo empregatício de serviço em educação no ensino básico ou superior.
  • Idosos com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres que tiveram parto em até 45 dias com comorbidades e deficientes com comprovação que ainda não foram vacinados devem procurar a unidade de saúde para se imunizarem contra a Covid-19.
  • Para vacinação da primeira dose será obrigatória a apresentação, no local, do comprovante de endereço, cartão SUS e documento com foto.

Pessoas com deficiência devem comprovar por meio do laudo médico que indique a deficiência ou:

• Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência.
  • Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência.
  • Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.