Veja o depoimento da Esmeralda, paciente do CAPS AD

Em 2022, a Prefeitura de BD ampliou a rede de serviços de saúde através da implantação do Caps AD.

A Unidade, é um serviço público, de atenção diária, voltado não só para o tratamento dos usuários com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas, também, para sua reinserção familiar, social e comunitária.

O serviço ofertado já transformou várias vidas, como foi o caso da Senhora Esmeralda Bernades, paciente do CAPS AD.

Saiba mais – Em Bom Despacho, durante todo o ano, há apoio a todos os indivíduos que se propõem a construir uma vida saudável, com mais saúde mental e menos sofrimento psíquico. No serviço público, há várias ações de prevenção e promoção à saúde física e mental nas Unidades Básicas de Saúde.

Em caso de adoecimento psíquico grave ou de crises, o local indicado para atendimento é o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II ou CAPSAD . Fora de seu horário de funcionamento, deve-se procurar o serviço de Pronto Atendimento.