Vem aí a 3° edição do Concurso Literar no Agro!

Literar no agro 2023

Incentive seu filho a participar do 3º Concurso Literar no Agro. Este ano o tema é Alimentação saudável e a importância da agricultura familiar e do agronegócio. Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares poderão participar das 7 categorias:

Categoria I: Desenho com Interferência (1° e 2º períodos – Educação Infantil); Categoria II: Desenho livre (1º e 2º anos – Ensino Fundamental); Categoria III: Quadrinha (3º e 4º anos – Ensino Fundamental);Categoria IV: Poema (5º e 6º anos – Ensino Fundamental); Categoria V: Tirinha (7º e 8º anos – Ensino Fundamental); Categoria VI: Charge (9ºanos – Ensino Fundamental e 1º anos do Ensino Médio); Categoria VII: Dissertação argumentativa (2º e 3º anos do Ensino Médio).

“A promoção de uma alimentação saudável valoriza práticas agrícolas sustentáveis e a importância da agricultura familiar e do agronegócio. O concurso incentiva nossos jovens a refletirem sobre a origem dos alimentos e o papel crucial dos agricultores na manutenção de uma cadeia alimentar segura e sustentável”, destacou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.

Os alunos primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios: 1ºs colocados ganharão uma Alexa; os 2ºs, uma bolsa térmica com produtos MAVERO e os 3ºs um Head Phone. Os professores regentes e do Projeto Literar também receberão premiações.

Para participar, basta a instituição escolar entregar o material na Secretaria de Educação. A entrega das premiações será dia 3 de Julho, às 14h, no Parque de Exposições, durante a Expobom.

Empresas que apoiam o concurso: Sicoob Credesp, Sicoob Credibom, Cooperbom, Sindicato Rural e FASF.