Livre sua família do mosquito da dengue

Dia 9 de abril, às 8h30, no auditório da Vila Militar, os servidores da Vigilância Epidemiológica realizarão palestra sobre o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir  dengue, febre amarela, zika. Na ocasião, será abordada a situação dessas doenças em Bom Despacho e como evitar uma epidemia. Participe.

Mesmo assunto foi tema de palestra no Tipura – Semana passada, o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior, foi ao Núcleo de Educação e Cultura (Tipura) falar sobre seu trabalho de Desenvolvimento Comunitário. Lá ele contou como são realizados os mutirões e a importância de combater os criadouros do mosquito de dengue.

“Durante o encontro pudemos perceber a importância do trabalho que é feito em nossa cidade na prevenção e controle de doenças, transmissíveis, tais como: Leishmaniose e a dengue”, comenta a psicóloga e professora do Tipura, Denise Coimbra.