Vigilância Sanitária apreende lixo veterinário na estrada do Pica-Pau

População pode denunciar descartes irregulares pelo 0800 285 3737

lixo veterinário

O lixo foi deixado de forma irregular, no detalhe o rótulo de uso veterinário

A Vigilância Sanitária recolheu lixo veterinário na estrada do Pica-Pau. As seringas, ampolas, bolsas de sangue e outros materiais estavam em um saco preto enterrado. Esse tipo de resíduo gera risco de acidentes e infecção para a população. Se identificado, o responsável pelo descarte será multado. Este mês foi o segundo caso de descarte irregular na cidade. O primeiro foi em um lote no Bairro Santa Marta.

A gerente da Vigilância Sanitária Maria Pessoa informa que a destinação final do lixo veterinário ou hospitalar é responsabilidade de quem o produz. “Mesmo assim, para evitar acidentes, a Prefeitura recolheu o material e repassou a uma empresa autorizada”, afirma. Ela destaca ainda que o município precisou pagar por esse serviço. “Esse dinheiro poderia ter sido usado de outra forma, mas para evitar acidentes destinamos o lixo corretamente”, disse.