Vigilância Sanitária entrega medicamentos apreendidos em 2013

remédios cópia

Durante o ano de 2013 a Vigilância Sanitária fez apreensão de medicamentos ilegais e realizou ontem, (19), a entrega para coletora de resíduos de serviços de saúde. Esse ano foi apreendida uma alta quantidade de medicamentos irregulares. A maioria era comercializada em locais inadequados e sem autorização. Também foram apreendidos em drogarias, medicamentos manipulados, que só podem ser vendidos em farmácias de manipulação.

O comércio ilegal facilita o acesso das pessoas a estes produtos que devem ser utilizados com precaução. Os medicamentos clandestinos oferecem risco à saúde por não serem inspecionados e podem não ter o efeito desejado.

Os medicamentos apreendidos foram coletados pela empresa Ambientec, contratada pela Prefeitura para tratar e destinar os resíduos de serviços de saúde. Foram apreendidos ao todo 114,520 kg de produtos. Eles serão incinerados pela empresa de acordo com as normas ambientais para esta atividade.