Vigilância Sanitária orienta sobre manipulação de alimentos

Palestra contou com empresários e funcionários de estabelecimentos da cidade
Site

A Vigilância Sanitária, em parceria com o IMA e o Ministério Público promoveram palestra para comerciantes da cidade, com o tema Segurança Alimentar, em especial os produtos de origem animal. A palestra aconteceu dia 7 de maio, no Clube de Bom Despacho, com a presença de aproximadamente 50 pessoas. O objetivo foi capacitar os estabelecimentos da cidade e evitar riscos à saúde da população.

O Prefeito Fernando Cabral abriu o evento. “A manipulação correta dos alimentos é essencial para a comercialização de produtos de qualidade. Todos ganham: comércios e consumidores”, afirma.

O veterinário do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e palestrante da noite, Robson Rocha, tratou o tema segurança alimentar. “É importante demais esse tipo de evento, pois significa segurança para os consumidores”, diz.

O promotor Dr. Giovani de Avelar Vieira também ministrou palestra no evento e tratou entre outros assuntos, do direito do consumidor.