Visando cada vez mais melhorias para a saúde dos bom-despachenses, Secretaria de Saúde faz balanço de seu trabalho

Na oportunidade, também foram apresentadas a nova secretária e subsecretária da pasta.

Ontem (dia 28) foi realizada reunião de alinhamento estratégico com parte da equipe de Saúde que esteve à frente de coordenações em 2021 para fazer um balanço de tudo que é preciso melhorar, os aprendizados e principais desafios. Na oportunidade foram apresentadas a nova secretária, Tamara Bicalho, e a subsecretária, Maina Costa, que assumem a gestão a partir da primeira semana de janeiro. Veja como foi a reunião.

O prefeito agradeceu o trabalho realizado pela Neide Braga, enquanto secretária de Saúde, e estendeu o agradecimento aos profissionais presentes lembrando o quanto este ano exigiu de todos eles. Aproveitou também para dar as boas vindas às novas gestoras da pasta: “Tamara e Maina, que vocês conduzam a Saúde de forma brilhante. Estamos trabalhando no plano de cargo, carreira e salário e preocupados em humanizar os processos para termos servidores reconhecidos, bem remunerados e felizes. Confio em vocês e sejam bem-vindas”, afirmou Doutor Bertolino.

A vice-prefeita Juliana Jaber, que é coordenadora das áreas de Promoção Humana, ressaltou: “são muitas as conquistas da Saúde ao longo dos anos e agradeço a oportunidade de ter trabalhado com a Neide Braga, por sua dedicação e competência. Com sua aposentadoria, precisávamos ser assertivos na escolha pensando nos objetivos da administração e tenho certeza que tanto a Tamara quanto a Maina realizarão com excelência a gestão da Saúde de agora em diante.”

Para a nova secretária da Saúde, “o convite foi uma grata surpresa e ao mesmo tempo é uma sensação desafiadora, que vem num momento em que é preciso reaproximar os servidores, ser mais presente nas unidades para de fato conhecer as realidades que precisam de mudança, exercitar o diálogo e lapidar as conquistas já realizadas para ofertar serviços melhores à população”, afirmou Tamara Bicalho.

“Esse último ano prova o quanto somos fortes e capazes. Prova disso é estarmos aqui hoje. Cada um podendo tirar uma experiência valiosa daquilo que passamos. A Saúde é muito especial. Nós tivemos que estar na linha de frente, cada um dentro da sua atividade, todos com seus méritos, todos contribuindo. E só em conjunto se consegue isso e o trabalho em conjunto dá resultados”, disse a nova subsecretária de Saúde, Maina Costa.