Viva a Cultura e os Artistas de Bom Despacho!

Prefeitura criou Sistema Municipal de Cultura, importante instrumento para ouvir os artistas e promover ainda mais ações culturais para toda a população.

Boa notícia! A Prefeitura criou e enviou à Câmara o projeto que resultou no Sistema Municipal de Cultura de Bom Despacho. O novo sistema é um importante instrumento de articulação, gestão, fomento, promoção de políticas públicas e de formação na área cultural.

Ele foi instituído pela Lei Municipal nº 2.892/2022, que permitirá a formulação e a implantação de políticas públicas culturais que promovam o desenvolvimento das pessoas e que tenham natureza democrática, participativa e permanente.

Além da democratização dos processos decisórios, com o novo sistema, haverá mais economia, eficiência, eficácia e efetividade na aplicação dos recursos públicos.

“O Projeto apresentado pelo Executivo ao Legislativo resultou nesta importante Lei, que foi construída depois de ouvirmos vários setores culturais. Por isso, a implantação do novo sistema, com certeza, deve ser comemorada por todos. Esta Lei possibilita uma gestão cultural mais eficiente e democrática. Ainda facilitará o recebimento de mais recursos para incentivar o setor de produção criativa de Bom Despacho”, destacou a secretária de Cultura e Turismo, Rosimaire Santos.