Inscrições são limitadas
Hoje (11) acabam as inscrições para a palestra Por que ser um Cooperativista. A palestra dará informações importantes aos servidores sobre como fazer investimentos por meio das cooperativas de créditos. Participe: combine com o seu chefe imediato o horário. A palestra será na quarta-feira (13), das 8h às 10h, na EFESP (Rua Gabriel Tavares, 180, Bairro Ozanan). Os instrutores serão Márcio Laine, Sávio Araújo e Priscila Maciel.
A página de notícias da Globo (G1) noticiou o investimento que a Secretaria de Estado da Saúde fará no Samu da região Centro-oeste. Bom Despacho é uma das cidades contempladas. A Prefeitura está trabalhando para trazer o Samu para a cidade e a previsão é que ele seja instalado até junho.
A página de notícias do Portal Centro-oeste destacou a participação do Prefeito Fernando Cabral na 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Bom Despacho concorrerá em duas categorias, com o Projeto de Inovação e Modernização da Gestão Pública Municipal – Software Urbem. Este sistema trouxe mais transparência, eficiência e economia para os cofres públicos.
Para completar o quadro de pessoal, a Prefeitura fará o Concurso Público 1-2016. Serão 40 vagas para os níveis médio, técnico e superior. As inscrições vão do dia 7 de março até o dia 6 de abril. Mais informações pelo e-mail concurso@pmbd.mg.gov.br ou no telefone 3521-3739.
As vagas são para os cargos: Técnico em Gestão Pública Municipal (Ensino Médio Completo, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Secretariado Escolar, Técnico em laboratório de Análises Clinicas, Técnico em Informática); Fiscal Municipal (Trânsito, Ambiental, Obras); Gestor Público Municipal (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomista, Contabilidade, Ciências da Computação, Direito, Educação Física, Engenheiro Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Agronômica, Matemática ou Estatística, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Qualquer Curso Superior).
A vinda do SAMU para Bom Despacho é um desejo antigo e pode se tornar realidade em 2016. “Estamos trabalhando intensamente para trazer o SAMU e temos todos os motivos para acreditar que até o aniversário da cidade já teremos as ambulâncias funcionando”, diz o Prefeito Fernando Cabral.
A Prefeitura já está reformando o Pronto Atendimento, para que tenha condições de abrigar as ambulâncias e as equipes que trabalharão nelas. “Por intermédio de um consórcio que envolve diversos municípios, já temos o compromisso do dinheiro necessário”, completa Cabral. Nos próximos meses, a Secretaria de Saúde providenciará a compra das ambulâncias, a instalação da central de atendimento e o treinamento das equipes, que já foram selecionadas.
Em fevereiro, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) JK-Santa Marta realizará o Projeto Mamãe Coruja. O projeto promoverá palestras educativas sobre alimentação saudável, direitos da gestante e cuidados com os recém-nascidos. Para se inscreverem, as mães que moram nos bairros devem procurar os agentes comunitários até o dia 31 de janeiro. As palestras acontecerão no salão comunitário da UBS JK-Santa Marta.











