A Secretaria de Esportes e o Rotaract organizaram Rua de Lazer para mais de 100 crianças e adolescentes do São Vicente e região. Os pequenos aproveitaram os brinquedos, como cama elástica, pintura facial. Também ganharam corte de cabelo e sacolinhas surpresa com balas e doces. “Foi uma festa. A meninada adorou”, diz a secretária interina de Esportes Aliny Silva.
A Secretaria de Esportes promoveu reunião com os pais e alunos atendidos pelo Programa Minas Olímpica-Geração Esporte. O objetivo do encontro é apresentar as ações desenvolvidas e destacar as próximas atividades. “O programa é muito importante para nosso bairro, pois oferece atividades para as crianças que estão no período fora da escola e os que ficam em casa sem fazer nada.” disse Merari Souza, mãe da aluna Emily Larissa.
Na ocasião, os pais também assistiram vídeo dos filhos em atividade. “A reunião é essencial pois, tratamos com os pais assuntos relacionados ao programa. Manter esse contato é importante para o desenvolvimento dos pequenos”, fala Ludmila Karen, servidora da Secretaria de Esportes.
Ontem (11), a Secretaria de Administração começou formação de mais 21 candidatos aprovados na 1ª etapa do concurso 1-2014. Durante 30 dias, eles aprenderão noções de administração e serão avaliados pela Escola do Servidor (EFESP). Os aprovados ocuparão vagas de Auditor Fiscal, Fiscal Municipal, Gestor Público e Técnico em Gestão Pública Municipal.
“Entramos em uma nora era. Os novos servidores são preparados e avaliados antes de iniciar seus trabalhos. Apenas os melhores serão aprovados e atenderão a população. Com isso, seremos mais eficientes”, destaca o secretário de Administração Denis Carvalho.
Bom Despacho ingressa em uma nova era do serviço público

Servidores com o Prefeito Fernando Cabral e o secretário de Administração, Denis Carvalho durante posse
Os novos servidores completaram um mês no serviço público municipal. Eles foram aprovados no concurso 1-2014 e depois treinados para aumentar a eficiência da Prefeitura e atender bem a população. O resultado já pode ser notado. “Os novos fiscais de Trânsito estão ajudando a organizar a cidade. Com o reforço deles já retiramos carros abandonados das ruas e intensificamos a fiscalização de trânsito”, comemora o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.
Outros setores da Prefeitura também foram reforçados. “Os novos servidores já estão fiscalizando as obras e aumentando a segurança da população”, afirma o Secretário de Obras Juliano Barreto. “Eles conseguiram alcançar uma produtividade tão grande que motivou toda a equipe”, diz o gerente de Licitações Alysson Macedo.
Muito entusiasmo para atender bem a população – Os novos servidores estão animados. “Estou muito feliz por trabalhar na Prefeitura. A recepção da Assessoria de Comunicação foi extraordinária”, agradece a Gestora Pública Ítala Resende. “As meninas do Protocolo me receberam muito bem. Estou adorando trabalhar aqui”, afirma a servidora Iara Assis. Lucas Aparecido também está animado. “Estou aprendendo muito e todos estão dispostos a ajudar”, diz.
A Escola Dona Duca homenageou alunas, servidoras e mães pelo Dia da Mulher. Os alunos fizeram mensagem parabenizando as servidoras. Elas também foram presenteadas com CD musical, bombons e uma aula de Ioga para iniciar bem a semana. Os meninos ainda cantaram a música Mulher para alegrar as coleguinhas e professoras. As mães também receberam cartões feitos por seus filhos.
A Secretaria de Educação contrata para os cargos PEB I (duas vagas) e PEB III de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria na quinta-feira (12), às 15h30 (vagas PEBI) e às 16h (PEB III).
Mais informações: Contratação PEB I (2 vagas)
Hoje (11), às 15h30, o Prefeito Fernando Cabral será entrevistado no programa Show da Tarde, da Rádio Cidade. Na ocasião, o Prefeito falará das obras, melhorias na saúde, conquistas e muito mais. Para acompanhar sintonize na frequência 98,9 FM ou acesse a página www.radiocidadebd.com.
Mais de 100 crianças são atendidas, mas Prefeitura quer atender ainda mais
A Secretaria de Esportes abriu inscrições para alunos entre nove e 16 anos participarem do Projeto Voleimania. O objetivo é incentivar a prática do esporte na cidade e descobrir novos talentos. “Com novas turmas renovamos e melhoramos o nível técnico dos times. Também focamos a integração, a inclusão social e a vida saudável das nossas crianças e jovens”, diz a secretária interina de Esportes Aliny Silva.
A Secretaria de Esportes levou crianças e adolescentes do Projeto Futsal São Vicente para disputar amistosos contra os times da Associação de Pais e Amigos de Martinho Campos. Crianças de 11 a 16 anos participaram. “Atividades como essa despertam o interesse deles pelo esporte e ainda oferecem lazer e integração”, diz a secretária interina de Esportes Aliny Silva. Os jogos terminaram com duas vitórias para Bom Despacho.
Projeto Futsal São Vicente – Mais de 200 crianças, adolescentes e adultos são atendidos pelo projeto da Prefeitura. Eles participam de aulas de futsal no Poliesportivo Jaime Martins. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Esportes pelo telefone 3521-4214 ou ir até o poliesportivo (Rua Pitangui, 45, São Vicente) e conversar com a coordenadora do projeto, Franciane Mota.












