Para combater doenças como a Dengue e organizar o trânsito, a BDTRANS está recolhendo veículos, caçambas e qualquer coisa abandonada em área pública. Ontem (10), os fiscais de Trânsito já retiraram um carro das ruas. Há três anos ele ocupava parte da Rua Itabirito, no Realengo.
A população aplaudiu os fiscais, depois da retirada de um carro abandonado na Rua Lulu Malaquias. “O dono decidiu retirá-lo antes da apreensão. Depois da nossa ação, outro proprietário guardou o veículo abandonado que estava na Avenida São Vicente”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes. “A fiscalização continua. Recolheremos tudo que estiver abandonado nas vias públicas”, afirma Pontes.
Como reaver os veículos – O veículo removido foi levado para o pátio credenciado (Avenida Leste, 30, São Vicente). Para reavê-lo, o proprietário deve regularizar a situação do carro, pagar a diária do pátio e o valor correspondente ao guinchamento. Depois de 90 dias, o veículo poderá ser leiloado.
Encontro possibilitou troca de experiências e novas ideias para implementar na educação
Servidores da Secretaria de Educação participaram do seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2014. O encontro foi realizado em Belo Horizonte e propiciou interação entre os profissionais, troca de experiências e ideias novinhas para melhorar a alfabetização. “Agora estamos ansiosos para começar a edição 2015 do PNAIC. Todos os professores do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental poderão participar das atividades”, afirma a secretária de educação Simone Mamede.
Saiba mais – O Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Bom Despacho. Seu objetivo é melhorar o ensino nas escolas públicas por meio da capacitação dos educadores. Dessa forma a Secretaria de Educação promove os treinamentos anualmente.
A Secretaria de Meio Ambiente continua limpando e organizando o Cemitério Parque Esperança. Recentemente, o espaço recebeu capina, varrição e coleta de lixo. “A ação mantém a organização do local, combate a Dengue e outras doenças causadas pelo acúmulo de água e lixo”, destaca a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas.
Próxima etapa é pavimentar as principais ruas do Jardim dos Anjos II
Com apoio dos deputados Antônio Carlos Arantes e Carlos Melles, a Prefeitura pavimentou oito ruas do Bairro Babilônia. “Agora faremos sarjeta e o meio fio”, afirma o secretário de Obras Juliano Barreto. Os moradores estão felizes com o fim da poeira e do barro. Um deles é o corretor de imóveis Walter Silva. “Há sete anos aguardávamos essa obra. Foi bom demais”, comemora. Para Silva, a obra significa liberdade. “Eu nem abria a casa por causa da poeira. Estamos livres da sujeira”, completa Silva.
O trabalho não termina aqui. Para beneficiar mais bom-despachenses, a equipe de Obras asfaltará as principais vias do Jardim dos Anjos II: Ruas Antônio Wilson Santos Amaral e Francisco Souto Santos Amaral. “Já melhoramos a vida de muitos cidadãos. Mas, continuaremos firmes nesse propósito. Mais famílias comemorarão a chegada do asfalto”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.
Sexta-feira (6), a Prefeitura inaugurou a sede própria da Secretaria de Saúde com muita música, alegria e sorteio de brindes. A população concorreu à três cestas básicas, uma bicicleta e um bezerro. O senhor Ivanildo Silva foi um dos felizardos. “A mudança foi a melhor coisa do mundo. Também estou feliz por ter ganhado o bezerro”, comemora. Para os servidores tinha uma cozinha planejada. “A nova secretaria me deixa animada, pois é muito mais acessível ao cidadão”, destaca Deise Bispo, ganhadora da cozinha.
A banda de música do 7º Batalhão e a cantora Lívia Campos também marcaram o dia. “A ocasião merecia uma grande festa. A população será beneficiada com a unificação de quatro setores em local central e economia de mais de R$ 95 mil em aluguéis”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.
O apoio de empresas e pessoas parceiras foi fundamental – A Prefeitura agradece a parceria das seguintes empresas e pessoas: Açúcar Bom Despacho, Armarinho Paula, Arcellor Mittal, Arroz Leão, DCA Alimentos, Fábrica de Móveis Bom Despacho, Funerária Nossa Senhora de Bom Despacho, Leão da Esquina, Plastibom, Produtos Machadinho, Renato do Nô do Alexandre, Supermercados Fidelis, Studio Mix, VAP Supermercados.
Palestras ajudam na qualificação de gestores e profissionais da Prefeitura
Servidores da Secretaria de Educação participaram da 2ª Edição do Seminário Café com Prosa, realizado em Belo Horizonte pela União dos Dirigentes Municipais de Educação. A agenda de atividades foi composta por palestras sobre gestão para melhores resultados na educação, política de afirmação de direitos, educação integral e o Projeto Educar para Proteger. “Foi muito importante e serviu também para reafirmar que estamos no caminho certo. Além disso, ampliamos as possibilidades de atendimento na educação em tempo integral”, destaca a Secretária de Educação Simone Mamede.
A Secretaria de Educação contrata para os cargos PEB I (duas vagas), PEB II e ASE de acordo com o Processo Seletivo Simplificado 1-2013; Concurso 1-2013; IN SME nº 1-2015 e Resolução da SME nº 3-2013. Os interessados devem comparecer à secretaria terça-feira (10), às 16h (vagas PEBI), às 15h30 (PEB II) e às 15h (ASE).
Mais informações: CONTRATAÇÃO PEB I – 2 vagas
Belíssima iluminação de Natal foi motivo de congratulação
Os servidores da Secretaria de Cultura e Turismo, Felipe Cunha, Geralda Érika e Maurício Simbera foram homenageados pela vereadora Keké. A justificativa dela foi a realização da Campanha A luz que vem de Você, responsável por iluminar as Praças da Matriz e do Engenho no Natal do ano passado. “Nos sentimos honrados com o reconhecimento da Keké. Mas tenho que dividir essa congratulação com os cidadãos e empresas que colaboraram com o projeto. A união de todos possibilitou que a Prefeitura fizesse o Natal mais bonito da história de Bom Despacho”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Tânia Nakamura.
Prefeitura agradece seus parceiros – Acibom/CDL, Adibom, Agriarte, Ag Caldas, ALL, Animall, ArcelorMittal, Assem, Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal, A Todo Vapor, Bomboniere Gontijo, Bradesco, Casa Alvorada, Casa Fidélis, Casa Freitas, Cemig, Circullare, Drogaria Farmabom, Empreser, Fábrica de Cultura e Arte, Fidelis Supermercado, Gota de Luz Brinquedos, GranViver, Inproveter, Joá variedades, Jornal de Negócios, Juventude Mariana Vicentina, Loja Flash, Lojas Fontes, Loja Mariá, Loja Planet, Metal Bike,Móveis São José, Plastibom, Panificadora Novo Sabor, Panolli, Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho, PM, Rivas Sports Rádios Ativa, Rafael Auto Peças e Nenem Auto Center, Cidade e Difusora, Rotary Club Bom Despacho e Arraial,Sesc, Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Sorveteria Sol e Neve, Vap Auto Posto, Vap Supermercado.















