Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura de Bom Despacho - Página 1813
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

EDUCAÇAOA Secretaria de Educação contrata Auxiliar de Secretaria de acordo com Processo Seletivo Simplificado 001/2013, IN SME n° 01/2014 e Resolução da SME n° 03/2013.. Os interessados devem comparecer à secretaria amanhã (28), às 16h30.

Mais informações:Contratação AS Elvino Paiva

Veículos somam mais de R$ 600 mil e beneficiarão alunos da zona rural

A Prefeitura reforçará a educação dos alunos da zona rural com a aquisição de mais três ônibus escolares. Os veículos são modernos, adaptados para deficientes e adequados para rodar em estradas de terra. Os estudantes terão mais segurança, conforto e chegarão às salas de aula mais animados. “Estamos investindo muito em educação para dar ainda mais condições de aprendizado para os alunos e de trabalho para os professores. Já fizemos muito e faremos ainda mais”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

Os veículos custaram mais de R$ 600 mil. “Em breve receberemos os ônibus escolares. Esses veículos e os outros três que já chegaram é resultado de muito trabalho do Prefeito Cabral e da equipe de Educação. Não abrimos mão de mudar para melhor a educação da cidade”, destaca a secretária de Educação Simone Mamede.

Curso sindicancia

Esta semana, a Prefeitura capacitou seus servidores em Sindicância e Processos Administrativos Disciplinares. Os advogados Itamar Santos e Fernanda Alves alertaram também sobre as penalidades em caso de má conduta e desvio no serviço público. “Também faz parte dos direitos dos servidores conhecerem seus deveres. Só assim, eles poderão cumprir suas atividades de acordo com as legislações vigentes e contribuir com o desenvolvimento de Bom Despacho”, diz o secretário de Administração Denis Carvalho.

Capacitação também prevê apoio às famílias dos dependentes

curso efesp usuários de drogas

A Prefeitura esta preparando os servidores da Secretaria de Saúde para acolher e ajudar no tratamento de pacientes usuários de álcool, crack e outras drogas. Eles também estão aprendendo práticas de acolhimento das famílias desses dependentes. O objetivo é incentivar o tratamento dos usuários e promover saúde e qualidade de vida para eles, seus filhos, pais e cônjuges. As aulas acontecem às quartas e quintas-feiras, de 8h às 17h, na Escola de Formação do Servidor Público (EFESP).

Secretaria de Esportes apoia competição

Quarentões_2

Prepare-se. Este final de semana tem jogos pelas semifinais do Torneio Quarentão Rivas Sports. No sábado (29), o Vila Nova enfrenta a equipe ASPRA, no Estádio Antônio Leite. No domingo (30), o Estádio Pedro Lino da Costa receberá a disputa entre Famorine e Associação.

Os jogos de volta da semifinal serão dias 6 e 7 de dezembro. Oito times lutam pela vitória, mas só um levará o título. “As partidas estão emocionantes. Vamos aproveitar e levar nossas famílias para assistirem”, convida a secretária de Esportes Roberta Neves.

Clique aqui para conferir os resultados e horários dos jogos

Mosquito da Dengue_Chikungunya

Atividade faz parte do Projeto Bom Delê que leva criatividade e literatura para as crianças da rede municipal

Jacinto salviano poesia

Amanhã (27), a Creche Jacinto Salviano promoverá a 1ª Feira Literária do Projeto Bom de Lê. Nela, os alunos apresentarão para pais e familiares, os trabalhos feitos por eles ao longo do ano. A exposição começará às 17h30, na própria escola e será aberta à comunidade. “Participar da feira significa incentivar o hábito de leitura e o gosto pelo conhecimento em nossas crianças. Vamos prestigiar nossos pequenos e mostrar que eles estão no caminho certo”, convida a secretária de Educação Simone Mamede.

Bom DeLê – Em 2013, a Secretaria de Educação criou e implantou o Projeto Bom de Lê nas escolas municipais. O objetivo é criar o hábito de leitura entre as crianças. Os professores contam histórias de maneira divertida para os alunos. Depois, os próprios alunos apresentam suas versões dessas histórias para os coleguinhas. “O projeto é um sucesso. As crianças adoram, aprendem e se divertem muito”, completa Mamede.

Conselho Municipal da Mulher

Twitter_pmbd

Elvino paiva recital

Pais e alunos durante apresentação

A Escola Elvino Paiva realizou seu II Recital de Poesias e Cantoria. Dias 11, 12 e 13 de novembro, os alunos declamaram poesias de Cecília Meireles, José Paulo Paes e outros poetas brasileiros. Além de aprender mais sobre os escritores e se familiarizarem com o universo da literatura, os pequenos encantaram pais e servidores com as apresentações. O recital foi no salão da Maçonaria.

Encontro foi realizado pela Prefeitura e FACEB

mesa redonda

Os participantes da mesa redonda

A Secretaria de Cultura e a FACEB realizaram mesa redonda com a participação de alunos, professores e representantes da comunidade quilombola Carrapatos da Tabatinga. As secretárias de Educação Simone Mamede e de Cultura Tânia Nakamura e os servidores Eduardo Costa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Felipe Cunha da Secretaria de Cultura também participaram. Foram discutidas ações de combate ao racismo, principalmente no âmbito educacional. A discussão fez parte das reflexões do Dia da Consciência Negra.

Prefeitura promove justiça social – Com o objetivo de garantir justiça social, a Prefeitura enviou para a Câmara projeto de lei que cria cotas para ingresso de negros no serviço público de Bom Despacho. A Câmara vetou a proposta. Em 2015 o projeto será reenviado ao Legislativo. “Temos esperança de que os vereadores que votaram contra pensem melhor sobre o assunto e aprovem o sistema de cotas. Seja como for, o Prefeito Fernando Cabral e nós da Secretaria de Cultura continuaremos lutando para afastar o racismo, o preconceito e a discriminação”, afirma a Secretária de Cultura Tânia Nakamura.

Extensão do Rotativo novo

 

Expediente DOMe

Por motivo técnico, o Diário Oficial Eletrônico do Município de Bom Despacho  (DOMe) de terça-feira(25) foi publicado na página principal da Prefeitura.

Clique aqui para ler todo o conteúdo

Faça uma criança feliz neste Natal

confraternização

A secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos falou com os alunos do projeto durante a confraternização

Dia 22, a Secretaria de Desenvolvimento Social apoiou a confraternização do Projeto Bom na Escola, Ferinha no Esporte. Mais de 400 alunos e seus familiares participaram das atividades. Além de um delicioso lanche, os meninos e meninas ganharam presentes e aproveitaram os brinquedos, como cama elástica. O Prefeito Fernando Cabral e a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire santos estiveram no local para prestigiar as crianças.

Bom na Escola, Ferinha no Esporte – Desde 2013 a Prefeitura apoia o projeto. As Secretarias de Desenvolvimento Social e de Esportes já fizeram diversas doações de materiais esportivos e uniformes. “Importante destacar que o trabalho desenvolvido prepara as crianças e adolescentes para a vida e os afasta das drogas”, destaca Rosimaire Santos. Mais de 300 crianças e adolescentes participam diariamente das aulas de futsal. Os treinos acontecem às 18h, no Poliesportivo do antigo CAIC, no Ana Rosa.