Sexta-feira (13), a Prefeitura pagará a primeira metade do 13º salário dos servidores municipais. A ação beneficiará quase 1.500 servidores. Além disso, a economia da cidade será estimulada pois a ação injetará quase R$ 1 milhão no mercado.
“O adiantamento vem em boa hora. Ele permitirá que programemos melhor nossas despesas, trazendo maior tranquilidade financeira”, afirma o servidor Lucas Aparecido.
Alunos e educadores da Creche Dona Joesse realizaram uma visita especial à Câmara Municipal. A ação faz parte do Projeto Caravana da Leitura, que incentiva a leitura com visitas a pontos turísticos de Bom Despacho.
“Foi um momento de conhecimento, aprendizado e uma divertida contação história para os alunos. Momentos assim trabalham com as crianças a importância e o gosto pela leitura na primeira infância”, afirma a diretora Gabriela Fernandes.
Para não perder o benefício, todos os servidores aposentados, pensionistas ou dependentes devem atualizar seus cadastros no BDPREV.
O recadastramento deve ser feito até o dia 18 de julho, no Instituto (Rua Pedro Simão Vaz, 780, Bairro Jardim dos Anjos).
O BDPREV fica aberto de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h. Clique aqui e veja a documentação necessária.
Servidores do Nasf e da UBS Doutor Genésio promoveram encontro do Grupo Saúde em Dia no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os participantes puderam aferir pressão arterial, vacinar e ainda foram orientados sobre como ter uma vida saudável.
Participe do Saúde em Dia – o grupo acontecerá mensalmente em regiões atendidas pela UBS. O objetivo é prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida da população. Para participar entre em contato com um dos agentes de saúde da unidade, entre de 7h às 11h ou de 13h às 17h.
Hoje (10), a partir de 9h15, a Rádio Ativa entrevistará o Prefeito Fernando Cabral e o tenente Gustavo. Na oportunidade, Cabral e o tenente falarão sobre a nova unidade do Corpo de Bombeiros de Bom Despacho que foi inaugurada e está em pleno funcionamento.
Para ouvir a entrevista, sintonize na FM-87,9 ou acesse a página da Ativa.
Sábado (7), a Sicoob Credibom, com apoio da Prefeitura, realizou a 1ª Corrida Arraiá. A ação comemorou o Dia do Cooperativismo e reuniu mais de 200 atletas. A competição teve percursos de 5 km e 10 km. Também houve caminhada de 2,5 km e corrida infantil.
A competição atraiu corredores de todas as idades. “Gostei muito do trajeto. A corrida foi muito bem planejada”, afirma Lídia Viana, de Sete Lagoas, campeã na categoria acima de 55 anos, 10 km.
Galba Couto, de Pará de Minas, corre há 45 anos e essa foi a sua corrida de número 999. “Estou feliz e me preparei bem para completar a prova. Quero parabenizar a cidade pela oportunidade”, comemora Galba.












