2014 abril 08

Bom Despacho recebe visita técnica do JEMG

Serão apresentadas normas dos jogos para as cidades participantes

JEMG

A Secretaria de Esportes e Lazer realizará dia 10 de abril, na Escola do Servidor, Reunião Técnica para definir as normas do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O evento ocorrerá do dia 23 ao dia 27 de abril, em Bom Despacho. Durante a reunião será realizado o sorteio das chaves dos jogos disputados. Este ano, o JEMG disputará as seguintes modalidades: futsal, handebol, basquetebol, xadrez e voleibol.

Participarão da competição as cidades de Abaeté, Biquinhas, Bom Despacho, Cedro do Abaeté, Conceição do Pará, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Florestal, Igaratinga, Martinho Campos, Onça do Pitangui, Paineiras, Pará de Minas, Pequi, Pitangui e São José da Varginha.

Alunos da Escola Estadual Irmã Maria fazem aula de Zumba

Evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer

Zumba

Atividade física com divertimento. Esse é o objetivo da Secretaria de Esporte ao oferecer aos alunos da Escola Estadual Irmã Maria, aulas de Zumba. A modalidade mistura dança e movimentos sincronizados para ajudar a tonificar músculos e perder peso.

A aula aconteceu dia 4, no próprio educandário. Cerca de 200 alunos participaram da atividade promovida em parceria com o Programa Minas Olímpica. Além dos alunos da escola, outras 30 crianças do programa integraram o grupo.

Para a mãe de um dos alunos, Sandra Araújo, a iniciativa é ótima. “Se houvesse mais atividades como essa não teríamos tantas crianças envolvidas em coisas erradas. Além disso, elas adoram participar”, opina. Para o professor de educação física, Lauro dos Santos, a atividade beneficia os estudantes. “A Zumba trabalha o corpo todo e serve para queimar gordura, melhora a coordenação motora e também é uma atividade divertida”, diz.

Prefeitura apoia equipe de handebol feminino

Time de Bom Despacho vence escola de Nova Serrana

Handbol

As escolas de Bom Despacho estão no clima dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apoiou dia 5, a disputa amistosa de handebol feminino, entre a escola estadual da cidade Irmã Maria e a escola municipal Diretora Maria do Carmo, de Nova Serrana.

A escola Irmã Maria venceu por 38×23 e já se prepara para disputar os Jogos Escolares de 2014, que ocorrerão entre os dias 23 e 27 de abril, em Bom Despacho.

vila vermelho.cdr

Escola do Servidor promove curso para agentes epidemiológicos

Curso Denis (1)

A Escola do Servidor (EFESP) ministrou capacitação para os agente epidemiológicos, dia 7, na sede da escola. O objetivo foi instruir os servidores para dinamizar as ações de combate a várias doenças na cidade.

Os temas tratados foram técnicas para o controle de endemias, segurança no trabalho e direitos dos servidores. Para fechar o evento, o secretário de Administração Denis Carvalho, promoveu palestra sobre Comportamento e Motivação no Trabalho