2014 agosto 11

Prefeitura divulga lista dos contemplados no 2º sorteio do Dona Branca

Transparência e justiça marcaram o sorteio

A Prefeitura divulgou hoje (11) a lista dos 55 contemplados no 2º sorteio do Residencial Dona Branca. Os felizardos têm até quarta-feira (13) para atualizarem seus cadastros na sede do Bolsa Família (rua da Olaria, 112 – Centro). O horário de atendimento é de 8h às 18h.

O sorteio foi realizado na Praça da Estação e contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade. Além do cadastro principal, forram sorteados 200 suplentes para compor cadastro de reserva.

Todos os cadastros ainda passarão pela conferência da Caixa Econômica Federal. “Depois de passar por esta etapa, as famílias receberão as chaves dos imóveis”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosemaire Santos.

Clique aqui para ver os nomes dos contemplados

Secretaria de Educação contrata

EDUCAÇAOA Secretaria de Educação está contratando educadores PEB II. Os interessados devem comparecer à secretaria, amanhã (12), às 16h30.

Saiba mais: Contratação PEB II- Flávio Cançado e Coronel Praxedes

Prefeitura repassa R$25mil para Festa do Rosário

A secretaria de Cultura, Tania Nakamura; o Prefeito Fernando Cabral e o presidente da Associação dos Reinadeiros Robert Pontes

A Prefeitura repassou R$25mil para a Associação dos Reinadeiros de Bom Despacho realizar a Festa do Rosário. O Prefeito Fernando Cabral, a secretária de Cultura Tânia Nakamura e o presidente da associação Robert Pontes assinaram a parceria dia 7.

Na ocasião, Pontes destacou o apoio da atual Administração. “É a primeira vez que fechamos uma parceria tão boa com a Prefeitura. Além de apoio financeiro, a Administração está nos dando suporte logístico. A Secretaria de Cultura e Turismo também está ajudando em tudo que precisamos”, diz.

Para o Prefeito Cabral, a festa já faz parte do calendário cultural da cidade. “A história de Bom Despacho se mistura à história da Festa do Rosário. Apoiar essa tradição é valorizar nossas raízes, nosso povo”, afirma.

Feriado em Bom Despacho – Dia 18 de agosto é feriado em Bom Despacho. Desde 2013, para atender a solicitação dos reinadeiros, a Prefeitura definiu que a data será comemorada toda primeira segunda-feira após o dia 15 de agosto.

Clique aqui e confira o cronograma da festa.

ERRATA AO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 20298.000081/2014-71, MODALIDADE CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2014

Suprimida a cláusula 2.1 do Edital. Demais condições do edital permanecem inalteradas.

Para acessar o edital, clique aqui: Edital retificado – Concorrência 03-2014 – Reforma Coronel Praxedes

Informações pelo telefone (37) 3521-3746 ou e-mail licitacao@bomdespacho.mg.gov.br.

Alysson Elias Macedo, Presidente da CPL.

Creche Eraída Alves comemora Dia dos Pais

Corrida do Saco, Dança das Cadeiras, música e muita alegria para homenagear os papais

dia dos pais Creche Eraída Alves

Dia 8, a Creche Eraída Alves comemorou o Dia dos Pais com os alunos e seus familiares. Por meio de apresentações culturais, jogos e brincadeiras, as crianças homenagearam pais, padrastos, padrinhos e avôs.

“Todos aprenderam com as atividades, se divertiram muito e ainda compartilharam momentos de lazer com a família”, afirma a diretora da creche Aline Soares.

Mais de 120 pessoas participaram da homenagem. “É fundamental que os pais participem da vida escolar de seus filhos para incentivá-los. Essas atividades também mostram aos alunos a importância da família”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Tomada de Preços nº 2/2.010 – Termo de Reconhecimento de Dívida

Processo licitatório nº 26/2.010, Tomada de Preços nº 2/2.010.

Termo de Reconhecimento de Dívida deste município em favor de Topfran Construção e Planejamento Ltda., no valor de R$43.861,79, em virtude de reequilíbrio econômico-financeiro aplicado no contrato nº 30/2.010, em 5 de agosto de 2.014. Neide Aparecida Braga Lopes – Ordenadora de despesas deste processo – Secretária Municipal de Saúde.

Dia do Estudante

Estacionamento Rotativo é estendido para a rua Dr. Miguel Gontijo e Praça Altino Teodoro

A partir de hoje (11) talão será exigido

A Prefeitura está implantando o Estacionamento Rotativo nas principais ruas do Centro. O sistema é elogiado por toda a população e já beneficia condutores e pedestres que circulam no entorno da Matriz, nas ruas Alferes Tavares e Faustino Teixeira.

Agora, o rotativo também democratizará o trânsito na rua Dr. Miguel Gontijo, da Praça da Matriz até a Praça da Inconfidência. O sistema beneficiará ainda os condutores que trafegam no entorno da Praça Altino Teodoro, mais conhecida como Praça do Larguinho. Semana passada orientadores de trânsito informaram a novidade aos condutores que passaram pelos trechos. Mas é a partir de hoje (11), que o talão será exigido para estacionar nesses locais.

O objetivo do sistema é democratizar e organizar o trânsito da cidade. O próximo passo é estender o rotativo para as ruas Dr. José Gonçalves e rua Flávio Cançado. “O Estacionamento Rotativo é um sucesso. Agora é fácil estacionar no Centro e todos têm direito às vagas públicas”, comemora o secretário de Desenvolvimento Urbano Renato Pontes.