Exposição de Roberto Rangel foi aberta ontem (1º)

Evento abre semana em comemoração ao aniversário de 50 anos da Biblioteca Municipal

Exposição Roberto Rangel site

O escultor Roberto Rangel e suas obras

A exposição do artistas Roberto Rangel foi aberta ontem (1º). A mostra estará aberta para visitação até o dia 12 de setembro, na Biblioteca Municipal. O artista é filho de bom-despachenses, passou sua infância no Engenho do Ribeiro e expõe pela primeira vez em Bom Despacho.

Segundo Roberto Rangel, a inspiração para a arte nasceu em Divinópolis. Aos 16 anos ele começou a desenhar em caixotes de madeira e depois passou a esculpir com seu mestre Pedro Miranda. “São 45 anos de dedicação. hoje tenho peças espalhadas pelo mundo”, conta.

Para a vice-diretora da creche Dona Joesse Isabela Araújo, a exposição é uma ótima iniciativa. “É muito bom ter acesso à arte, ainda mais sem custo. Pretendo trazer as crianças das escolas para ver este trabalho”, revela.

Exposição Roberto Rangel  Isabel

Isabela

A exposição abre a semana em comemoração ao aniversário de 50 anos da Biblioteca Municipal. Outras atividades acontecerão até o dia 7 de setembro. Clique aqui para conferir a programação completa de aniversário da Biblioteca Municipal

Exposição – Dentre as obras expostas na biblioteca estão O Cavalo, O Peixe, Encontro.O trabalho de Rangel sempre tem a vida como base. “Meus temas mais recorrentes são a evolução da vida, o cosmos e as artes sacras. Tenho diversas imagens espalhadas inclusive em Bom Despacho”, disse. Dentre suas obras está o Cristo que fica no Babilônia. Também tem a Índia de oito metros de altura, que está em Brumadinho.

Rangel tem mais planos para Bom despacho. “Temos vários projetos para a cidade. Restauraremos a cruz da biquinha e faremos um presépio para o final do ano”, conta.