Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Para que você receba serviços ainda mais eficientes, Prefeitura está atualizando mapa de Bom Despacho

Para que você receba serviços ainda mais eficientes, Prefeitura está atualizando mapa de Bom Despacho

Iniciativa permitirá a implantação de políticas públicas adequadas à realidade da cidade

A Prefeitura está atualizando o mapa do Município. Este processo permitirá inúmeros benefícios para a população, pois as secretarias poderão oferecer serviços ainda mais eficientes. Por exemplo, a Secretaria de Obras saberá onde é preciso instalar ou reforçar a iluminação pública; poderá elaborar projetos mais eficazes para construção e manutenção de drenagem pluvial, redes de esgoto e abastecimento de água.

A atualização permitirá ainda a formulação de políticas públicas; zoneamento para fins de saúde e educação; controle de evolução de focos de doença como dengue e chikungunya; acompanhamento de lotes abandonados; melhorias nas rotas de coleta de lixo e transporte urbano. Haverá mais segurança, pois com mapa fiel, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil poderão identificar áreas de risco e evitar acidentes. Além disto, fornecerá uma base cartográfica e referências de nível para arquitetos, engenheiros e prestadoras de serviços como água e esgoto, energia elétrica, telefonia.

“Toda cidade desenvolvida e bem gerida fez ou está fazendo a atualização de seu mapa. Assim como elas, Bom Despacho terá uma cópia virtual real, ou seja, terá um mapa preciso com a localização exata de cada área municipal e das edificações, mobiliário urbano e infraestrutura.Todas estas informações serão utilizadas para planejar políticas públicas e garantir maior eficiência e eficácia da gestão pública”, destaca o Secretário de Obras, Juliano Barreto.

Saiba mais – a atualização está sendo feita pela Universidade Federal de Viçosa. Os técnicos já fizeram o marco geodésico e a rede de referência por meio de satélites e fotos. Agora, a equipe da Universidade filmará as fachadas dos imóveis, passeios, praças e ruas.

Imprimir