Para que você receba serviços ainda mais eficientes, Prefeitura está atualizando mapa de Bom Despacho

Iniciativa permitirá a implantação de políticas públicas adequadas à realidade da cidade

A Prefeitura está atualizando o mapa do Município. Este processo permitirá inúmeros benefícios para a população, pois as secretarias poderão oferecer serviços ainda mais eficientes. Por exemplo, a Secretaria de Obras saberá onde é preciso instalar ou reforçar a iluminação pública; poderá elaborar projetos mais eficazes para construção e manutenção de drenagem pluvial, redes de esgoto e abastecimento de água.

A atualização permitirá ainda a formulação de políticas públicas; zoneamento para fins de saúde e educação; controle de evolução de focos de doença como dengue e chikungunya; acompanhamento de lotes abandonados; melhorias nas rotas de coleta de lixo e transporte urbano. Haverá mais segurança, pois com mapa fiel, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil poderão identificar áreas de risco e evitar acidentes. Além disto, fornecerá uma base cartográfica e referências de nível para arquitetos, engenheiros e prestadoras de serviços como água e esgoto, energia elétrica, telefonia.

“Toda cidade desenvolvida e bem gerida fez ou está fazendo a atualização de seu mapa. Assim como elas, Bom Despacho terá uma cópia virtual real, ou seja, terá um mapa preciso com a localização exata de cada área municipal e das edificações, mobiliário urbano e infraestrutura.Todas estas informações serão utilizadas para planejar políticas públicas e garantir maior eficiência e eficácia da gestão pública”, destaca o Secretário de Obras, Juliano Barreto.

Saiba mais – a atualização está sendo feita pela Universidade Federal de Viçosa. Os técnicos já fizeram o marco geodésico e a rede de referência por meio de satélites e fotos. Agora, a equipe da Universidade filmará as fachadas dos imóveis, passeios, praças e ruas.