Produtores de Água receberam o primeiro Pagamento por Serviços Ambientais

Da esquerda para direita: Servidores da Sicoob Credibom, Enéas, José Fúvio, Miguelino, Cabral e Custódio.

Proprietários de terras ribeirinhas ao Rio Capivari revitalizaram e preservaram a vegetação do local. Assim, eles se tornaram Produtores de Água e agora estão recebendo a primeira parcela de contribuição no Projeto de Revitalização do Rio. A Sicoob Credibom é parceira no projeto e realizou o financiamento.

O produtor Custódio já mantinha uma reserva natural. “Parabenizo a Prefeitura pelo incentivo e iniciativa”, diz. A Prefeitura realizou o cerceamento do local, o que facilita a preservação da vegetação e mensuração dos resultados.

Pelos serviços ambientais prestados, os produtores recebem em torno de 700 reais anuais.  “Quanto maior a área recuperada, maior o valor do pagamento”, explica o assessor da Secretaria de Planejamento, Rogério Corgosinho.

Veja como participar – Basta encaminhar a documentação exigida no edital de credenciamento para a Secretaria de Meio Ambiente (Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada) ou ir até a Secretaria de Agricultura solicitar participação no projeto.

Saiba mais sobre a recuperação do Rio Capivari

Confira as fotos.