Só em dezembro, Prefeitura injetou R$ 9,5 milhões na economia de Bom Despacho

Pagamento, 13º e acerto dos contratados amenizaram efeitos da crise para bom-despachenses e comércio local

A boa Administração do Prefeito Fernando Cabral está ajudando Bom Despacho e driblar a crise. Graças ao apoio dos servidores, ações de economia, gestão eficiente e muito trabalho, em dezembro a Prefeitura injetou R$ 9,5 milhões na economia local. O valor se refere à soma do adiantamento do salário de dezembro, pagamento do 13º e acerto com os contratados.

“Fez muita diferença. Fiz minhas compras e até consegui poupar um pouco para começar bem o ano”, comemora a servidora Hilma da Silva.

O comércio também viu com bons olhos o esforço da Prefeitura para valorizar os servidores e fomentar a economia local. “Em dezembro Bom Despacho teve mais exclusões que inclusões no cadastro do SPC Brasil. Isso significa que as pessoas pagaram suas dívidas para comprar mais”, destaca Mozart Costa, presidente da CDL/ACIBOM. Segundo ele, esse aumento de crédito também poderá refletir nos primeiros meses do ano. “Com mais dinheiro no bolso e crédito, as pessoas tendem a consumir mais e de forma mais consciente”, completa Costa.