Prefeitura continua o trabalho para iluminar toda a Avenida Doutor Juca

A primeira etapa de iluminação da Avenida Doutor Juca está sendo finalizada. Em breve, os moradores do trecho a partir da Rotatória com a Avenida Norte-Sul até a Praça da Bíblia ficarão muito mais seguros para caminhar no local à noite.
Prefeitura iluminará toda a avenida – A Secretaria de Obras trabalha para que toda a avenida receba as melhorias. Assim, moradores e motoristas trafegarão por ela tranquilamente desde a Praça Manoel Nunes Guimarães (antiga Praça do Pamonhão) até a Estrada da Garça.
Servidor, contribua para o planejamento da Efesp
Suas sugestões contribuirão para o serviço público de qualidade
Servidor, você que conhece treinamentos que contribuirão para o trabalho ser ainda mais eficiente, participe do planejamento da Escola do Servidor (Efesp) para 2018. Suas sugestões serão parte da grade de cursos da escola.
Preencha o formulário e envie-o para efesp@pmbd.mg.gov.br. O prazo será até o dia 20 de novembro. A Secretaria de Administração, por meio da Efesp, realiza essa pesquisa para que todos os servidores participem da evolução da Administração Municipal.
Separe o lixo seco do úmido
Creche Jacinto Salviano premia alunos no Bom Delê
A Creche Jacinto Salviano selecionou e premiou os melhores trabalhos da escola, relacionados ao Projeto Bom Delê. As crianças fizeram belos desenhos baseados nos livros que trabalharam em sala de aula, colocando no papel a imaginação estimulada pela leitura.
Projeto Bom Delê – O Projeto foi criado em 2013 com o objetivo de fomentar entre crianças e adolescentes o gosto pela literatura, por meio de livros, contação de histórias, empréstimos de livros.
Participe das Aulas de Violão para Crianças e Adolescentes
Servidores de Bom Despacho receberam salário antecipadamente

Apesar da crise financeira que assola os municípios, a Prefeitura de Bom Despacho tem mantido suas finanças em dia. Com isto, todos os fornecedores estão com pagamentos em dia. Muitas vezes, como aconteceu em outubro, os servidores recebem pagamento antecipado.
Embora o pagamento estivesse previsto para o dia 3 de novembro, a prefeitura de Bom Despacho antecipou os salários para o dia 31 de outubro. Estas antecipações têm acontecido com frequência. Mas não é só nos salários mensais. Em julho, por exemplo, a prefeitura antecipou também 50% do décimo terceiro salário de todos os servidores.
Segundo o Prefeito Fernando Cabral, “a antecipação de salários mostra que administração austera dá resultados. Enquanto muitos municípios e estados estão com salários atrasados e pagando de forma parcelada, Bom Despacho paga em dia. E não só salários. Nossos fornecedores também recebem em dia. Estes pagamentos feitos na data certa ajudam a economia da nossa cidade e dão tranquilidade ao servidor.”
Para o secretário de Administração, Denis Carvalho, além de ajudar o mercado local nestes tempos de dinheiro escasso, a antecipação valoriza o servidor. “Afinal” – destaca o secretário – “os bons resultados são fruto do trabalho dedicado de servidores honestos, criativos e produtivos. Sem eles este sucesso não seria possível.”
Crise que afeta todos os municípios – Desde 2013 a falta de dinheiro vem atingindo fortemente todos os municípios brasileiros. Má gestão e corrupção têm culpa nisto. No entanto, o principal motivo é que o Governo Federal fica com o dinheiro dos impostos e joga as despesas para as prefeituras. Em resultado, os municípios ficam impossibilitados de pagar suas obrigações. No caso dos salários, as vítimas mais recentes são os servidores de Divinópolis, a maior cidade da região. A partir de agora, eles receberão de forma escalonada (veja aqui). Mas a situação é tão grave, que segundo pesquisa da Associação Mineria de Municípios, 70% das prefeituras do estado estão sem condições de pagar o 13º de 2017 (veja aqui).
Não deixe animais de grande porte soltos nas vias públicas
iBom destaca trabalho da Prefeitura que incentiva a coleta seletiva
A página de notícias do Jornal de Negócios (iBom) publicou artigo de Ítalo Coutinho sobre a coleta seletiva em Bom Despacho. No texto, Ítalo fala sobre a importância da separação do lixo seco do úmido para ajudar a cooperativa de catadores (Reciclabom) a fazerem seu trabalho de forma cada vez mais eficiente.
Ouça entrevista sobre o combate ao Aedes aegypti em Bom Despacho
Foco será sobre o projeto Escola Modelo
Hoje (8), às 14h, a Rádio Difusora entrevistará o servidor Antônio Bernardes. Na oportunidade, Antônio falará sobre o projeto Escola Modelo com extensão à casa modelo no controle do Aedes aegypti.
Para ouvi-la, sintonize na AM–1.540 ou acesse a página da Difusora.
Participe de Caminhos da leitura e Rua de Lazer na Praça da Inconfidência
Dia 11 de novembro, às 9h, a Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal, juntamente com Sesc, Acibom e Una promoverão as ações Caminhos da Leitura e Rua de Lazer do Sesc, na Praça da Inconfidência.
Participe e leve sua família. Haverá: Brinquedos e infláveis, oficinas diversas, doação de livros, brincadeiras.












