Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Breno Araújo - Página 772
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Prefeito se reúne com autoridades para discutir situação da Copasa em Bom Despacho

Vereador Fernando Branco (Bom Despacho), Fabiano Tolentino, vereadora Rose Delegada (Bom Despacho), Fernando Cabral e vereadores de Divinópolis, Sargento Elton e Cleiton Azevedo

Hoje (10), o Prefeito Fernando Cabral se reuniu com o deputado estadual Fabiano Tolentino e vereadores de Divinópolis e Bom Despacho. O objetivo foi discutir o futuro da Copasa em Bom Despacho.

Bom Despacho passou por longo período de falta d’água e Fernando Cabral anunciou que, caso a Copasa não faça urgentemente os investimentos para evitar futuros desabastecimentos, será declarada a nulidade do contrato.

Divinópolis também passa por problemas semelhantes, por isso os vereadores vieram trocar experiências. Eles instauraram Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o cumprimento do contrato e a prestação de serviços da empresa na cidade.

Clique aqui e acompanhe a situação do abastecimento de água em Bom Despacho

Clique aqui e veja mais informações sobre a CPI em Divinópolis

Moradora do São José dá exemplo de como manter a cidade limpa e bem cuidada

Apoie você também o Cidade Limpa

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do projeto Cidade Limpa, está realizando um trabalho de conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva. O cidadão ou empresário que quiser adotar um canteiro, central de via pública ou praça, pode adotá-lo e deixar seu bairro ainda mais bonito.

Um dos exemplos foi moradora do Bairro São José, Alessandra Lúcia da Silva Melo, e sua família que adotaram parte do canteiro central da Avenida Padre Augusto. “Nós tomamos essa atitude para mudar a situação da rua. Eu e meu esposo resolvemos cuidar do canteiro da mesma forma que cuidamos da nossa casa”, afirma Alessandra.

Alessandra ainda alerta para a conscientização de toda a população. “Queria conscientizar as pessoas a não estragarem. Se todo mundo fizer um pouquinho, plantasse e cuidasse, vamos deixar um bairro bonito para nossos filhos”, destaca.

Adote você também – Qualquer cidadão que tiver interesse poderá adorar um canteiro. Basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 99106-3336.

Prefeitura homenageará grandes atletas de Bom Despacho com as medalhas Tarcísio do Amaral

Empresário, participe da chamada para estudos de melhorias na iluminação pública

A Prefeitura prorrogou o prazo da Chamada de Estudos convocando a iniciativa privada para realização de estudos para modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da Rede de Iluminação Pública. Agora, o prazo será até o dia 6 de dezembro.

Empresário, participe – Preencha o Anexo II do edital e entregue-o, juntamente com a documentação exigida, na Secretaria de Obras (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro), de 8h às 18h.

Clique aqui para baixar o edital

Participe da Mostra Darwin – Sabores do Mundo

Creche Eraída Alves e Pré-Escola Elvino Paiva são as vencedoras de gincana contra o Aedes aegypti

Escolas deram exemplo no combate ao transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus

A Secretaria de Saúde, por meio da equipe do Educação em Saúde, realizou gincana Escola x Escola, do projeto Escola Modelo para combater o Aedes aegypti. Os alunos e educadores da Creche Eraída Alves e Pré-Escola Elvino Paiva ganharam a gincana pois recolheram a maior quantidade de materiais que virariam criadouros do mosquito.

A Creche Eraída Alves foi a primeira colocada, recolhendo 278 quilos de materiais, e a Pré-Escola Elvino Paiva ficou em segundo com 144 quilos. “Meus agradecimentos a todos os participantes do projeto Escola Modelo, a todos os pais destas crianças que muito têm colaborado para a coleta dos recicláveis e assim mantendo nossa cidade limpa. Agradeço também a Empresa Lajes Marquesa, por doar o prêmio”, afirma a coordenadora do Educação em Saúde, Maria Conceição.

Clique para ver fotos das premiações da Creche Eraída Alves e Pré-Escola Elvino Paiva

Participe do Miss Beleza Negra

Empresário, participe da licitação para restaurar o Coreto do 7º Batalhão

Terça-feira (14), às 9h, a Prefeitura fará licitação para contratar empresa que executará obra de restauração do Coreto do 7º Batalhão. Participe e ajude a preservar um dos patrimônios históricos de Bom Despacho.

Participe – A sessão será no setor de Licitações da Prefeitura (Praça Irmã Albuquerque, 45, 2º andar, Centro).

Clique aqui para mais informações

Hoje é dia do Miss e Mister Simpatia

Amanhã é dia de Caminhos da Leitura e Rua de Lazer na Praça da Inconfidência

Exemplos de atrações são as brincadeiras e oficinas

Sábado (11), às 9h, a Secretaria de Cultura, juntamente com Sesc, Acibom e Una promoverão as ações Caminhos da Leitura e Rua de Lazer do Sesc, na Praça da Inconfidência (Centro).

Participe e leve sua família. Haverá: Brinquedos e infláveis, oficinas diversas, doação de livros, brincadeiras.

Participe da Rua de Lazer no Engenho do Ribeiro

Bailarinos representam Bom Despacho no Seminário Diálogo em Movimento

Os bailarinos Alice Zeferino, Felipe César Moura, Sílvio Gabriel Januário, Gabrielly Alves de Oliveira e Sabrina Santos participaram Seminário Diálogo em Movimento, em Belo Horizonte, de 2 a 4 de novembro. A Prefeitura apoiou a participação dos artistas nessa ação.

“Parabenizo aos bailarinos pela participação neste importante seminário e por estar sempre divulgando a dança em Bom Despacho e região”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.

A bailarina Alice Zeferino ressalta que foi uma experiência gratificante e rica de novos conhecimentos. “Aprendemos nestes dias, além de muita dança, como trabalhar socializando nossos alunos. Aprendemos a nos sentir parte do grupo, entendemos sobre a importância de se ter disciplina e foco e aceitar desafios. Agradeço a Prefeitura por nos ter permitido vivenciar estes dias de seminário e afirmo que podem contar conosco sempre para abrilhantarmos os eventos em nossa cidade”, destaca Alice.

Clique aqui e veja fotos da ação

Não dê esmola, mostre o caminho para o Creas

UBS do Centro estimula a alimentação saudável com o Medida Certa

Pacientes das Unidades de Saúde (UBS) do Centro assistiram à palestra sobre alimentação saudável, no Grupo Medida Certa. Elas receberam orientações, por meio de figuras em slides, sobre a composição de um cardápio adequado e saudável de todas as refeições com dicas e substituições saudáveis.

Participe do Medida Certa da UBS do Centro – O grupo atende pacientes das unidades do Centro. O próximo encontro será dia 21 de novembro, às 9h. Fale com um agente de saúde no local (Praça da Matriz, 320, Centro).

Veja locais de compra do Talão do Rotativo