Coordenadoria de Igualdade Racial representa o Município no Mês da Consciência Negra
Secretaria de Cultura e Turismo reuniu cidades que integram o Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes

Integrantes da Associação- Circuito Verde dos Bandeirantes e equipe da Secretaria de Turismo e Cultura no último encontro.
A Secretaria de Cultura e Turismo organizou o último encontro das cidades que formam o Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes. Os participantes discutiram as ações feitas em 2019 e definiram as que serão executadas em 2020.
Bom Despacho faz parte da Associação do Circuito Verde- Trilha dos Bandeirantes junto com Dores do Indaiá, Esmeraldas, Leandro Ferreira, entre outras cidades da região.
Após a reunião, os participantes visitaram a cachaçaria Melicana. Também teve conversa sobre o impacto do empreendedorismo no turismo, com Lélida Cardoso, da cachaçaria Melicana e Rosarinha, empreendedora da Fazenda Raposo, fabricante de muçarela de búfala.
Saiba mais – o Município tem o certificado do Mapa do Turismo, que é o primeiro passo para pleitear o ICMS turístico. “O papel do circuito é valorizar a cultura local dos municípios participantes”, ressalta o turismólogo da Prefeitura, João Simões.
Hoje a Prefeitura irá inaugurar as luzes natalinas da Praça da Matriz, participe!
Participe do lançamento do CD sobre Dona Tiana
Participe das atividades alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra
Sext
a (22), às 15h, a Comunidade do Quilombo Carrapatos da Tabatinga será palco de diversas atividades para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado dia 20 de novembro.
Entre as atividades, haverá o lançamento do CD intitulado Filhos e filha de São Sebastião. O disco é o registro das canções entoadas por Dona Sebastiana durante o Reinado de Bom Despacho.
Participe – as atividades vão até 22h. A sede do Quilombo fica na Rua A, Raquel Paiva, 520, Ana Rosa.
20 de novembro, dia Nacional da Consciência Negra- O dia faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, símbolo de luta pela liberdade dos povos negros brasileiros.
Artistas de Bom Despacho mostraram suas obras na rodoviária
A equipe da Secretaria de Cultura convidou diversos artistas de Bom Despacho para uma exposição coletiva na rodoviária. Quem passou por lá na manhã de sábado pôde conhecer as violas do Senhor Cabral, os desenhos do Eudler Rosário e do Marcelo Rodrigues e apreciar outras artes.

Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues, desenhista, está retomando seus processos artísticos agora e comentou sobre a importância de expor suas artes. “Acho que é muito importante esse tipo de ação para os artistas que estão começando, retomando o processo. O artista tem uma preocupação com o lado social e humano, então é importante divulgar seu trabalho”, diz.
Quem foi também pôde degustar os queijos de búfala da Rosarinha, prestigiar as apresentações de estátua viva do pessoal da Apae, os shows do Wagner Cruz e Quintal de Hippie. Paulo Antônio passou por lá e elogiou a ação. “É uma forma de divulgar a cultura da cidade, o que se produz aqui. Já vi produtos daqui em São Paulo e Campinas. Tudo parte dessas ações, dessas feiras, que só acrescentam ao Município. Gostei muito das artes, muita coisa diferente, cada um com seu estilo, muito bacana”, diz.
Concurso elegeu Miss e Mister Beleza Negra de 2019
Meninas e meninos desfilaram mais uma vez durante a 4ª edição do Concurso Beleza Negra. Dessa vez, quem ganhou a faixa de Miss e Mister foram a Laene Campos e o Mailton Dutra. A plateia ainda se emocionou com o show de Rute Amaral e Sílvio Gabriel.
Mailton Dutra comemorou e falou da importância do concurso. “Participar foi maravilhoso. É representar nossa cultura negra, acho que essa é a principal mensagem”, diz.
A quadra da Escola Coronel Praxedes ficou cheia – Marilene Costa foi uma das que foi prestigiar, ela vai todo ano. “Participo desde quando começou, no Ana Rosa. Acho que é um momento muito importante porque dá para conscientizar as pessoas nesse momento difícil que estamos vivendo”, diz.
Ganhadores do Concurso – entre as meninas, quem ficou em 2º lugar foi a Stéfane Pimentel e em 3º, a Syang dos Santos. E quem ganhou o 2º lugar dos meninos, foi o Felipe Ferreira. Kevin Ferreira ficou em 3º.
































































































































































































































































































































































