Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Desenvolvimento Social - Página 75
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Prefeitura ensina canto a usuários do Cras São Vicente

A Prefeitura está oferecendo aulas de canto no Cras São Vicente. Mais de 20 alunos participam das aulas que fortalecem a autoestima e o espírito de grupo. Além disso, os participantes têm acesso a diferentes gêneros musicais e artísticos.

A professora Lelé, coralista por mais de vinte anos considera um trabalho de troca de conhecimento muito enriquecedora, gerando assim muitos frutos positivos.

Aprenda canto – A Prefeitura oferecerá aulas de canto para a população. Clique aqui e participe você também.

Prefeitura qualifica servidores para ministrar aulas divertidas para a população

Nos dias 5 e 12 de julho, a secretária de Esportes, Roberta Neves, ministrou o Curso de Jogos e Brincadeiras para 25 servidores das Secretarias de Esportes, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação

O objetivo da ação é enfatizar a importância de jogos e brincadeiras para o desenvolvimento de alunos.

“Além dos conhecimentos adquiridos, o curso foi muito importante para a integração entre os servidores, pois assim conhecemos a realidade de cada um e já estamos estudando ações em conjunto para melhor atender o cidadão”, relata Aliny Diana, coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer.

Veja fotos do curso

Prefeitura oferece aulas de violão para moradores do Engenho do Ribeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social está oferecendo aulas de violão para adultos e crianças do distrito do Engenho do Ribeiro. O presidente da Associação dos Moradores do Engenho, Leandro Silva, afirma que os alunos precisavam de atividades de interação.

“A aula de violão chegou e eles gostaram muito”, comemora Leandro. As aulas acontecem toda quinta feira, de 14h ás 16h, no centro comunitário do Engenho do Ribeiro.

Participe das aulas oferecidas pela Prefeitura

Prefeitura comemora arraiá com cidadãos atendidos no Monte Castelo

A Secretaria de Desenvolvimento Social fez um belo arraiá para os cidadãos atendidos no Polo Monte Castelo. A ação contou com quadrilha, comidas típicas, dança e muita diversão.

Na ocasião, idosos e crianças interagiram para fortalecer seus vínculos. ¨Todos se divertiram. Teve quadrilha, forró e comidas deliciosas¨, afirma a professora de dança, Márcia.

Veja fotos da ação

Arraiá do SCFV – Polo Monte Castelo – Julho 2018

Atletas representaram Bom Despacho no Campeonato Mineiro de Karatê

Secretaria de Desenvolvimento Social apoiou a participação de atletas da Academia Punhos Shotokan na II Etapa do Campeonato Mineiro de Karatê, em Alterosa. Os atletas mostraram os resultados de seus treinamentos e trouxeram cinco medalhas.

“Agradeço o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Prefeitura em ajudar nossos alunos que representam cada vez mais nossa querida cidade em eventos esportistas”, afirma João Ferreira, coordenador. A próxima etapa será em Sete Lagoas.

Prefeitura forma alunas em cursos de estética

A Secretaria de Desenvolvimento Social entregou certificados às alunas que participaram dos cursos de depilação, drenagem linfática e massagem corporal. A esteticista Cleonice Amaral ministrou as aulas oferecidas de graça pela Prefeitura.

A qualificação profissional dará mais chances das alunas entrarem no mercado de trabalho ou montarem seus próprios negócios. “Os cursos foram ótimos. Aprendemos muito”, agradece Gilsa Dias, manicure que participou dos três cursos.

Veja fotos da formatura

Formatura Cursos de Estética da Prefeitura – Julho 2018

Hoje é dia de Concerto na Praça Santa Ângela

Hoje (11), às 18h, a Prefeitura e a Polícia Militar (PM) realizarão Concerto na Praça Santa Ângela. Leve sua família para apreciar músicas tocadas pela Banda do 7º Batalhão da PM.

“O Concerto na Praça atende a comunidade como um todo, levando música de qualidade”, comemora Francisco Cardoso (Tito), secretário de Cultura e Turismo.

Participe – Também haverá cama-elástica, balonagem, sorteio de brindes para crianças, oficina de desenho e pintura facial.

Prefeitura ensina adolescentes como tocar violão

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Associação Corporação Musical Nossa Senhora do Bom Despacho, promove oficina de violão para adolescentes. Participam jovens entre 12 e 17 anos de idade, atendidos no SCFV Polo II Ana Rosa – Monte Castelo.

As aulas abrangem desde lições básicas como manuseio de um violão até produção e reprodução musicais. “Além de desenvolver a arte da música, no grupo ocorrem discussões com temáticas incentivadoras do protagonismo juvenil e formação cidadã”, afirma Douglas Silva, coordenador do Cras Ana Rosa – Centro.

Participe das aulas oferecidas pela Prefeitura

Alunos da Apae se divertem no Social Itinerante

A Prefeitura levou o projeto Social Itinerante para alunos da Apae. Os alunos dos dois turnos desfrutaram de diversos serviços e brincadeiras, como cama-elástica, pintura facial, balonagem, desenho livre, dança e atividades físicas.

“Os serviços foram ofertados objetivando maior interação social e diversão”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Veja fotos do Social Itinerante

Social Itinerante na Apae – Junho 2018

Social Itinerante na Abap – Junho 2018

Cidadãos comemoram festas juninas no Social Itinerante

Sábado (30), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou Social Itinerante na Abap, no Bairro Ozanan. A Prefeitura levou lazer, serviços e comemorou as festas juninas com a população. A ação também contou com quadrilha e comidas típicas das festas.

Dário

Os cidadãos tiraram primeira via de carteira de identidade, dúvidas sobre como votar nas eleições desse ano. O servente de pedreiro Dário Mascena participou com sua esposa e filho. “A ação foi ótima. Também tirei dúvidas sobre como votar”, acrescenta Dário.

Alessandra

O Social Itinerante é um projeto da Prefeitura que leva serviços sociais e lazer para toda a cidade. “Os servidores são pessoas carinhosas, atenciosas e tratam a gente muito bem”, elogia Alessandra Camargo, que levou seus dois filhos para dançar quadrilha.

Veja fotos do Social Itinerante

Prefeitura comemora festas juninas com idosos do CCI

Terça-feira (26), a Prefeitura realizou o Arraiá do Centro de Convivência dos Idosos (CCI). A ação contou com música ao vivo, quadrilha e até casamento na roça encenado pelos próprios idosos. Mais de 60 cidadãos se divertiram, dançando e saboreando as deliciosas comidas típicas das festas juninas.

“O CCI almeja maior convívio Social e fortalecimento dos vínculos. Todos os dias são desenvolvidas atividades diversas e prazerosas, fazendo assim com que o dia deles sejam mais prazerosos”, afirma Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social.

Veja fotos do arraiá