Quase 300 novos negócios foram abertos em BD nos primeiros meses desse ano

Excelente notícia! De acordo com dados do Sebrae, nos três primeiros meses desse ano, 277 novos negócios foram abertos em Bom Despacho. Do total, 2 são de pequeno porte (EPP), 50 são micro-empreendimentos (ME) e 225 são microempreendedores individuais (MEI).

“O Prefeito Doutor Bertolino tem se empenhado, também, na efetivação de ações que fomentem nossa economia, favoreça a abertura de novos negócios e gere empregos. São bons exemplos de ações exitosas o Programa Pra Frente BD, o Decreto de Liberdade Econômica, a abertura da Sala Mineira do Empreendedor, a conquista do Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-Poa”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, Eduardo Couto.

Pra Frente BD- o programa abriu crédito para empreendedores de Bom Despacho que sofreram com os efeitos da pandemia. A Prefeitura disponibilizou R$1 milhão e com este montante, as cooperativas Cresdesp e Credibom disponibilizaram em torno de R$ 4 milhões de crédito para quase 700 empreendedores do Município. Todos com condições especialíssimas de financiamento, carência de 1 ano para iniciar pagamento e, depois, parcelamento em até 24 meses.

Decreto de Liberdade Econômica – com a publicação do Decreto de Liberdade Econômica, em BD há a dispensa de alvarás para empreendimentos de baixo risco. Com isso, há menos burocracia e mais incentivo para o desenvolvimento econômico.

Sala Mineira do Empreendedor – a Sala Mineira do Empreendedor foi aberta em 2021 e desde então, já realizou mais de 500 atendimentos. Os serviços oferecidos no espaço são de graça, melhoram e simplificam o ambiente de negócios em Bom Despacho. A sala fica na Acibom, em frente à Vila Militar.

Selo Sisbi-Poa – depois de um grande esforço da Prefeitura, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concedeu a Bom Despacho o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-Poa.

Com esta concessão, indústrias de produtos de origem animal instaladas no Município ou que aqui venham se estabelecer, poderão pleitear o selo junto ao Sistema de Inspeção Municipal e assim, comercializar seus produtos em todo o território nacional.