Em quatro dias de mutirão, Prefeitura realizou 340 cirurgias

Para atender bem os pacientes de BD, a Prefeitura realizou 340 cirurgias em 4 dias de mutirões. Foram feitos pequenos procedimentos, como retirada de verrugas, cistos e também cirurgias de cataratas.

Dias 12 e 13 de maio, em parceria com a Santa Casa, foram feitas 100 cirurgias de catarata. Antônio dos Santos, morador do São Geraldo, foi um dos contemplados. “Antigamente não tínhamos esse serviço e precisávamos pagar tudo. Fiquei satisfeito com a cirurgia e agradeço à Prefeitura”, destacou.

A Aparecida, do Bairro Esplanada, também está agradecida. “Estou muito feliz e satisfeita. Não gastei nada, nem com a cirurgia, nem com os exames e fui muito bem atendida”, elogiou.

Já nos dias 6 e 13 de maio, em parceria com a UFMG e Fupec, a Prefeitura realizou 240 pequenas cirurgias de pequeno porte e de baixa complexidade, como retirada de verrugas, lipomas e cistos.  O mutirão ocorreu no  Centro de Especialidades Multiprofissionais – Cem.