Final de semana esportivo em Bom Despacho
final de semana esportivo

O Prefeito Fernando Cabral esteve com o time de veteranos do Atlético; com o o ex jogador do Cruzeiro, Dirceu Lopes; e nas atividades na Mata do Batalhão

O final de semana passada foi um festival de esportes. Primeiro, a tarde de sábado foi movimentada para o futebol. No campo da AAB, os times da AAB e e os professores da Alis disputaram concorrida partida com o time de veteranos do Atlético. Ao mesmo tempo, os aspirantes da Associação e do Operário disputaram uma partida no estádio Pedro Lino da Costa. O jogo foi seguido por outro jogo, desta vez pelo Esplanada e Recreativo, disputando a vaga na finalíssima.

No domingo, as pelejas continuaram entre o Cristalino e o Esplanada, no estádio Antônio Leite, seguido pelo amador do Cristalino contra o Famorine.

Enquanto tudo isto acontecia, a torcida do Atlético (Galopacho) fazia grande festa no Clube AAB e a torcida do Cruzeiro trazia o raposão para alegrar as crianças na festa da Máfia Azul.

A coleta de donativos para o Asilo São José foi importante. Máfia Azul arrecadou recursos para o tratamento de saúde do pequeno Mateus e trouxe à cidade os ex-jogadores Dirceu Lopes, Judivan e Nonato.

Mas Bom Despacho não ficou só no futebol. Às 8 horas da manhã os corredores deram largada para uma corrida de 5 km em trilhas do Parque da Cidade (Mata do Batalhão). Logo depois, em várias categorias e horários, foi um pedal XCO que só terminou por volta das 14 horas.

Referindo-se ao jogo entre Atlético e seleções bom-despachenses, a Secretaria de Esportes, Roberta Neves destacou que “foi uma ótima oportunidade de reunir a família no estádio e rever esses craques em campo”.

O Prefeito Fernando Cabral – que participou de todos os eventos – se mostrou satisfeito com as torcidas de futebol e com os atletas amadores e profissionais de Bom Despacho: “É uma alegria ver um final de semana movimentado como este. No total, foram mais de 200 atletas amadores e profissionais mostrando sua arte e sua técnica”, destaca.