A partir de hoje, Dia da Reciclagem, Prefeitura, escolas municipais e Conceito Ambiental serão eco-pontos

Agências Sicoob Credibom já são. Destine corretamente pilhas, baterias, celulares, pinceis, borrachas, lapiseiras, esponjas.

Hoje é Dia da Reciclagem. Para marcar a data, preservar o meio ambiente, reduzir o envio de lixo para o aterro e ainda destinar corretamente objetos inutilizados, a partir de hoje, a Prefeitura, as escolas municipais e a Conceito Ambiental serão eco-pontos.

Na sede da Prefeitura, nas escolas municipais, na Conceito e na Credibom, você poderá descartar pilhas, baterias e outros aparelhos eletrônicos pequenos, como celulares. Na Prefeitura e nas escolas, também objetos escolares sem uso, como lápis, lapiseira, pinceis, borrachas. Na Prefeitura serão aceitas ainda esponjas velhas, que eram usadas para lavar louça;

“Firmamos convênio com a Terracycle, responsável pela logística reversa de diversas empresas nacionais e multinacionais, como a Faber Castell e a Scotch Brite. Vamos retirar produtos inutilizados de circulação e devolver aos fabricantes para garantir que se cumpra o determinado na Politica Nacional de Resíduos sólidos. A logística reversa trata-se de devolver ao fabricante aqueles produtos que já foram utilizados para que não caiam na natureza. Essa é uma forma efetiva de colaborar com o meio ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Pontos de coleta e tipo de material recebido:

1 – Prefeitura, Escolas Municipais, Conceito Ambiental e agências Sicoob Credibom: pilhas e baterias.

2 – Prefeitura e escolas municipais: baterias, pilhas e outros aparelhos eletrônicos pequenos, como celulares; objetos escolares sem uso, como lápis, lapiseira, pinceis, borrachas.

3 – Prefeitura: esponjas sem uso, que eram usadas para lavar louça.

Sua empresa pode ser um eco-ponto – basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo e-mail meioambiente@pmbd.mg.gov.br ou no telefone 37 3520-1406.