Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

A Prefeitura está auxiliando artesãos a regularizar Carteira Nacional do Artesão
Nossas Redes Sociais
Acessibilidade

Na foto estão o servidor Helder Souza, a artesã Líliam Gontijo, a secretária de Cultura Rosimaire Santos e a artesã Maria Marta Araújo.

A Secretaria de Cultura e Turismo está recebendo documentos para emissão ou renovação das Carteira Nacional dos Artesãos. Pessoas com 16 anos ou mais que trabalham com artesanato podem procurar a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá, sala 50, de 8h às 17h) para fazer suas carteirinhas. O serviço de emissão e renovação da carteira é gratuito.

A Carteira Nacional do Artesão é um documento válido em todo o território nacional e que formaliza a atividade artesanal. Os portadores da carteira têm acesso a cursos de capacitação, feiras e eventos apoiados pela SEDE e pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), bem como as ações dos Serviços em Inovação e Tecnologia (SebraeTec).

Para quaisquer dúvidas, a secretaria também está disponível nos números (37) 3520-1408 ou 99106-5309 (WhatsApp) ou pelos e-mails cultura@bomdespacho.mg.gov.br e cultura@pmbd.mg.gov.br.

Veja a documentação necessária

Imprimir