Aconteceu o IV Festival de Capoeira Afro-Minas

Foi um dia de cultura Africana com oficinas de pintura corporal e Maculelê.

O Festival de Capoeira Afro-Minas é um evento vibrante que celebra a rica tradição da capoeira, uma expressão cultural afro-brasileira.

O festival destaca a herança africana na região, promovendo a inclusão e a preservação dessa forma única de arte marcial. Com apresentações emocionantes, oficinas educativas e rodas de capoeira.

Foi dia de também de batizado e troca de cordas das crianças do projeto do CEAC, e também dos alunos do projeto da Secretaria de Cultura e Turismo que tem como objetivo incentivar a cultura afro-brasileira fortemente enraizada no município.

“Para nós é um imenso prazer levar nossa cultura africana e afro-brasileira a todos da nossa cidade juntamente com a capoeira,esse movimento é importantíssimo para valorização dos projetos feitos na comunidade dando visibilidade ao nosso trabalho. Atendendo a todos os alunos com muito amor, disciplina,seriedade e excelência. Como cita nosso Mestre Coral: O sol nasce para todos assim como a capoeira”, relatou o Professor Igor Gustavo de Oliveira.

Cidades Participantes: Pirapora. Buritizeiro. Nova serrana. Martinho campos. Buriti Grande. Várzea da Palma.