Alerta: Só este ano, Bom Despacho registrou mais de 300 notificações de dengue

Só este ano, a Secretaria de Saúde já recebeu mais de 300 notificações de dengue e chikungunya. A situação é preocupante e só pode ser revertida com o apoio da população, pois a grande parte dos focos está dentro das residências.

As visitas dos Agentes de Combate às Endemias não são suficientes se a população não colaborar. Precisamos da ajuda de todos!”, destacou a Gerente da Vigilância Epidemiológica, Júnia Sousa.

Além das visitas domiciliares, ações e campanhas educativas, a Prefeitura está aplicando fumacê em todos os bairros da cidade.

Siga as recomendações e proteja sua família e amigos – separe de 5 a 10 minutos por semana para limpar seu quintal e eliminar a água parada. Fique atento às caixas d’água, vasos de plantas, ralinhos, calhas, bebedouros de animais, pneus e outros objetos que acumulem água.

Clique aqui e saiba diferenciar os sintomas de dengue e chikungunya.