Atenção: Cemig alerta para risco de descarga elétrica em trecho do Rio São Francisco

Não navegue na região dos ranchos dos pescadores e nas proximidades da fazenda do Dr. Péricles, no município de Dores do Indaiá, áreas onde a rede elétrica está próxima da superfície do rio.

Por causa das fortes chuvas dos últimos dias, o nível do Rio São Francisco aumentou consideravelmente. Isso fez com que em alguns trechos a rede elétrica se aproximasse da água. Situação como esta foi identificada pela Cemig na margem esquerda do São Francisco, na divisa dos municípios de Dores do Indaiá e Bom Despacho, onde uma linha de distribuição de 68 kV está a alguns metros da superfície do rio.

O contato e até mesmo a aproximação com estes cabos de energia pode provocar acidentes gravíssimos e até fatais com os ocupantes de embarcações. Outra situação grave que pode ocorrer é o desligamento de serviços públicos essenciais na região, a exemplo de hospitais e centros de saúde.

“A situação está sendo monitorada diuturnamente pelas equipes da Defesa Civil do Estado e dos município, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Cemig”, destacou a coordenadora da Defesa Civil de Bom Despacho, Andréia Araújo.

Mais informações serão divulgadas a qualquer momento pelos canais oficiais dos órgãos envolvidos nesta operação.

Fique atento: as pessoas que utilizam a região para lazer e pescaria não devem navegar neste trecho.

Água e energia elétrica não combina:
Clique aqui para saber mais sobre a situação da rede elétrica no São Francisco e quais medidas adotar neste período de chuvas para evitar acidentes.