Atenção, produtor rural: Aumente a produtividade de seu gado com o programa Mais Pecuária Brasil

Programa oferece sêmen de alta qualidade para produtores rurais de Bom Despacho.

A Prefeitura de Bom Despacho, em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil – Conafer, está desenvolvendo o Programa Mais Pecuária Brasil.

O programa disponibilizará até 20 (vinte) doses de sêmen bovino de alta qualidade, provenientes da Central da Alta Genétics, para cada produtor, oferecendo a opção de escolha entre sêmen para gado de corte ou de leite.

Todo o processo de inseminação e assistência técnica será realizado de forma gratuita por profissionais qualificados, incluindo o Médico Veterinário da Confaer e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Bom Despacho.

A Prefeitura está proporcionando aos produtores rurais locais uma oportunidade única de aprimorar a genética de seus rebanhos. Com a possibilidade de escolher entre sêmen para gado de corte ou de leite, os produtores têm a oportunidade de alinhar sua produção às demandas do mercado e aumentar a rentabilidade de seus negócios”, relatou a servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Neide Braga.

Para participar, entre em contato com os Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura pelo telefone 37 3520-1403, ou visite pessoalmente a sede da Prefeitura (antigo SESC).