Aulas gratuitas de xadrez

Iniciou dia 21 de junho, às aulas gratuitas de xadrez.

A próxima aula será no dia 28 de junho.

“Estou muito feliz em voltar a jogar xadrez. Este jogo melhora muito a memória, me ajuda na escola a conseguir raciocinar melhor e ensina a respeitar o próximo”, destacou Miguel Costa, de 11 anos.

Para participar basta ir às quartas-feiras, de 17h às 19h, na Associação Comunitária do Bairro São José, na Avenida Padre Augusto, 354, bairro São José.

“Ficamos muito felizes com mais esta aula gratuita para a população. O xadrez é uma modalidade que desenvolve o raciocínio lógico e a concentração, além de proporcionar para as pessoas que praticam, a facilidade em compreender as disciplinas escolares”, relatou a Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

“O xadrez é um jogo de desenvolvimento mental e psicológico que auxilia na formação cognitiva e no caráter do indivíduo. Ressalto que a Associação está de portas abertas para receber este tipo de projeto e de diversas aulas”, destacou a Presidente da Associação Comunitária do Bairro São José, Lucimar Carrijo.