Blitz Educativa em comemoração a Semana Nacional do Trânsito

Com o tema:No trânsito, escolha a vida!

Com apoio da Prefeitura, dia 23 de setembro na Praça da Matriz, aconteceu uma ação em conjunta da Secretaria de Trânsito, Policia Rodoviária Federal, Lions club, Rotary Club, Motoclube Falcões da Estrada e Policia Rodoviária Estadual, uma conscientização sobre educação no trânsito.

Com o tema: no trânsito, escolha a vida, a mensagem para as Campanhas Educativas de Trânsito deste ano direciona as atividades da SNT para a mobilização da sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente.

Você também pode fazer parte deste movimento por um trânsito mais seguro:
• Respeite as leis de trânsito;
• Use sempre o cinto de segurança;
• Se estiver de moto, use corretamente o capacete;
• Respeite a velocidade da via;
• Respeite a faixa de pedestre, pare e dê a preferência;
• Não passe o sinal vermelho;
• Não use o celular enquanto dirige.

Trânsito seguro depende de todos nós.

Saiba mais: A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme disposto no CTB. Em todos os meses do ano, mas de forma concentrada neste mês, os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito empenham-se em suas atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente.