Bom Despacho agora tem coleta de vidros para reciclagem

Saiba mais e veja os pontos de coleta para levar os seus vidros para descarte.

Contêiner recebido pela Reciclabom para coleta de vidros.

A Prefeitura de Bom Despacho, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou um projeto pioneiro em toda a região Centro-Oeste: A reciclagem completa de vidros. Os materiais que antes iam para o meio-ambiente e levam, segundo estudos, um milhão de anos para decompor, agora receberão a destinação correta de reutilização consciente.

Por meio de uma parceria com a multinacional Ambipar, Bom Despacho recebeu dois contêineres nos quais a população, de forma voluntária e espontânea, depositará os materiais.

A Cooperativa de Trabalho de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Reciclabom) será um ponto de coleta dos materiais em vidro. A cooperativa recebeu um contêiner que, quando cheio, retornará à empresa Ambipar, especializada na destinação de resíduos sólidos.

A Prefeitura orienta a população a entregar nos pontos de coleta os vidros para reciclagem. Com isso, não será necessário armazenar ou buscar outras formas de descartar os vidros. Para isso, os moradores devem separar as garrafas de bebidas (cervejas, refrigerantes, sucos e outras) e vidros de mantimentos (palmito, azeitona, geleia, etc) e encaminhá-los aos pontos de coleta. Importante ressaltar que espelhos ou para-brisas devem ser separados das garrafas e mantimentos.

Os pontos de coleta que são:

• Reciclabom: Rua Guiné Bissau, 124, bairro Dom Joaquim. Contato (37) 99146-6144 (Gervasio) ou (37) 99802-4029 (Manoel).
  • Codere Resíduos: Fazenda Moreira (antiga Febem). Contato (37) 99925-2491 (Odair).
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA): Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, bairro Jaraguá, 2º andar, sala 49. Contato: (37) 3520-1406, (37) 99148-2026 (José Ascânio).

A cooperativa Reciclabom receberá pela venda da tonelada do vidro para a reciclagem e pelo crédito de logística reversa de grandes empresas. Para tirar dúvidas, ser um ponto de coleta ou para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente.