Bom Despacho está entre os 10 municípios do Estado que mais investem em Educação Infantil

Ano passado, a Administração investiu mais de 33% da arrecadação para melhorar e modernizar o ensino dos nossos mais de 4 mil alunos. Por lei, seria necessário investir 25%

Educação é uma das prioridades dessa Administração. Prova disso é que durante 2022, Bom Despacho ficou entre os 10 municípios de Minas que mais investiram nesse setor. Os alunos passaram a ter aulas de inglês, inovação tecnológica, educação física; material didático de escola particular; modernas salas de informática. Ainda ganharam material de qualidade.

Os educadores ganharam o maior aumento da história do Município, de quase 28%, notebooks e projetores multimídia para inserirem tecnologia às aulas, qualificações constantes para se manterem atualizados. As escolas ganharam mais autonomia e agilidade para desenvolverem seus projetos com o Programa Dinheiro na Escola, que permite que parte do recurso da educação seja administrado pelos educandários.

Já os pais ganharam ainda mais tranquilidade por saberem que seus filhos estão tendo educação moderna e apropriada para a nova sociedade e o mercado de trabalho.

Investimento pesado – Para que isso e muito mais fosse feito para os mais de 4 mil alunos das escolas da Prefeitura, ano passado, foram investidos 33,03% da arrecadação do Município em educação, o que equivale a mais de R$ 44 milhões.

Para esse ano terá muito mais – esse ano, além de todos os benefícios oferecidos ano passado, a Prefeitura ainda estendeu o horários das aulas para 1.243, que passaram a ficar na escola entre 7h e 17h10. Foram beneficiadas crianças do berçário I e 2º período de 10 creches e de 2 escolas de ensino fundamental.