Bom Despacho iniciará o maior programa de formação de carreiras da história do Município

A Prefeitura de Bom Despacho, por meio da Secretaria de Inovação e o programa BD Tech Hub, inicia no dia 18 de março, o projeto Desenvolve Bom Despacho que formará 100 desenvolvedores de software no município. O curso será totalmente gratuito, fornecido pelo Município, e os participantes terão acesso a conteúdos produzidos pela UFMG e o Sebrae que enriquecerão seus conhecimentos e ampliarão suas habilidades.

Mais de mil candidatos, moradores locais, se inscreveram para realizar o vestibular do projeto. Foram 34 candidatos concorrendo por vaga de ampla concorrência, quatro candidatos por vaga de PCD e 12 candidatos por vaga em cota de escolas públicas. Confira os gráficos abaixo mostrando os perfis dos inscritos.

Os inscritos são, de forma maciça, pessoas oriundas de escolas públicas do município e a renda é de um a três salários para toda a família. “Este é o maior programa de formação de carreira da história da cidade. Vamos mudar a realidade de 100 jovens de baixa renda e oriundos de escolas públicas, dando a eles uma oportunidade e formação para a profissão do futuro, que remunera seis vezes mais comparada a outras. Serão 100 famílias inteiras que terão suas realidades transformadas em um curto espaço de tempo”, revelou o prefeito Doutor Bertolino.

O processo seletivo ainda mostrou que os futuros desenvolvedores têm altos níveis de conhecimentos e habilidades. O primeiro colocado entre os candidatos de ampla concorrência teve um rendimento de 96%, acertando 39 das 40 questões da prova. Além disso, o candidato número 50 atingiu 26 acertos e o número 100 acertou 25.

O Desenvolve BD oferece curso de 2 anos (1.200 horas) e combina aulas presenciais e a distância. Além disso, cada participante receberá um Kit Empoderamento contendo um notebook, acesso a internet 4G, teclado ABNT2, suporte de notebook, mochila e camiseta exclusiva. A cerimônia de posse acontecerá no dia 18 de março, às 18h, na sede administrativa da Prefeitura (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá).

Conheça o Desenvolve BD clicando aqui.