Bom Despacho Rodeio Show leva alegria e movimenta economia da cidade

Assistência Social também foi beneficiada com o evento que trouxe pessoas de toda região

Após quase uma década sem a tradicional festa de peão de rodeio, Bom Despacho recebeu neste fim de semana o Bom Despacho Rodeio Show. Estima-se que tenham passado pelo Parque de Exposições nos quatro dias de festa mais de 60 mil pessoas, gerando uma movimentação de emprego e renda na casa de milhões.

Os mais variados comércios de bens e serviços da cidade colheram os frutos da movimentação de receita circulando no município. Gerando emprego e renda para Bom Despacho, valorizando ainda mais o comércio local, de roupas e calçados, serviço de hotelaria, salões de beleza, transportes pagos (taxi), restaurantes, lanchonetes e padarias, de forma direta e indireta.
A Prefeitura, por meio do prefeito Doutor Bertolino e todas as secretarias, realizou diversas movimentações para o Rodeio Show acontecer. A prefeitura se encarregou do fechamento das vias e organização do trânsito, liberação de alvará dos vendedores ambulantes, fortalecimento do serviço de saúde dentro e fora do Parque em todos os dias do evento, organização dos artistas locais por meio da secretaria de cultura, fomento do meio rural com a Queima do Alho, Inspeção Sanitária e liberação de alvará, fiscalização de menores por meio do Conselho Tutelar, e tantos outros serviços essenciais.

Solidariedade
A Assistência Social foi um quesito amplamente elogiado. Com a meia entrada social, a população bom-despachense levou um quilo de alimento não-perecível para acesso ao show. Foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos que serão doados para às entidades cadastradas no Banco Municipal de Alimentos.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Rodrigo Costa, “essa ação beneficiará várias famílias de Bom Despacho em situação de vulnerabilidade social. Foi gratificante receber tanta ajuda para tantas famílias”.

Portões abertos
A festa foi realizada para toda população, sem distinção. Com dois dias de portões abertos e atrações diurnas para toda a família, a programação contou com: Quinta-feira, abertura do rodeio e show de Di Paulo e Paulino e o cantor local, Ricardo Trindade. Teve também boate La Cabana. Na sexta, o palco principal foi tomado por Luan Pereira e Hugo e Guilherme, Lucas Beat, Dj Residente. No sábado, durante o dia, teve o João Marcos e Maurício, Gustavo Delgado e, a noite, o rodeio, com show de Bruno e Marrone. O fim de noite foi por conta de Dj Residente e Lucas Barros. Domingo aconteceu a tradicional Queima do Alho, com DJ Residente, Gustavo Delgado e a final do rodeio. O encerramento da festa ficou por conta de Marcelinho de Lima, com entrada franca.

A cultura sempre foi um dos pilares desta gestão. Prova disso, é que a cidade conta com várias atracões culturais e fomenta ainda mais eventos tradicionais da cidade, beneficiando a população e valorizando artistas locais, festas como: Expobom, Virada Cultura, Arraia BD, Festa do Reinado, entre outras.