Bom Despacho se torna a primeira cidade a receber a reitoria do IFMG para a instalação do instituto

Bom Despacho dá um grande passo rumo à instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), sendo a primeira a receber a visita da reitoria do instituto para avaliar o local que abrigará a tão aguardada instituição. A prefeitura de Bom Despacho recebeu a visita técnica do reitor, Rafael Bastos, com sua equipe para conhecer os locais que poderão abrigar o instituto em BD.

“Disponibilizamos e indicamos terrenos do Município e da união para o IFMG, incluindo a Fazenda Moreiras e o antigo Sesc. Atualmente, a prioridade da gestão é promover cada vez mais o desenvolvimento de Bom Despacho por meio da educação e é com esse pensamento que não estamos poupando esforços para concretizar mais essa conquista para os bom-despachenses”, ressaltou o prefeito Doutor Bertolino.

Saiba mais sobre a instalação do IFMG em BD: O campi será um dos oito novos institutos federais anunciados pelo Governo Federal em Minas Gerais e o único na região Centro-Oeste. Para instalar as oito unidades em MG, serão investidos mais de R$ 200 milhões. Elas devem somar um total de 11.200 vagas para estudantes. Os outros campi serão nas cidades de Belo Horizonte, Caratinga, Itajubá, João Monlevade, Minas Novas, São João de Nepomuceno e Sete Lagoas.

Entre as vantagens do IFMG em Bom Despacho podemos destacar a inclusão social e educativa a estudantes de diferentes contextos socioeconômicos, o fomento à pesquisa e inovação, o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes, estímulo ao empreendedorismo, fortalecimento da educação básica e acesso a recursos e infraestrutura do IFMG.