Com apoio da Prefeitura, Rede de Proteção promoveu ações de prevenção à violência Contra a Mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde em parceria com a Polícia Militar e Santa Casa de Bom Despacho realizaram ações de Prevenção à Violência Contra a Mulher em nosso município, em razão da Campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

A campanha pretende evidenciar que a violência contra mulheres e meninas não ocorre apenas no ambiente privado: dentro de casa ou no corpo (ideia de que seja apenas a violência doméstica e a violência sexual). Ela está presente em espaços públicos, no ambiente de trabalho, na política institucional, nos esportes, nos ambientes online, nos meios de comunicação, e também no contexto da promoção e defesa de direitos.

Durante os 21 dias de ativismo, de 20 de novembro de 2023 a 10 de dezembro de 2023, foram então realizadas rodas de conversa, blitz educativa, capacitações e palestras em diversos locais e com diversos públicos, com o intuito de erradicar a violência contra as mulheres.