Com seu apoio, Prefeitura aumentará renda de famílias e ainda preservará o meio ambiente

Doe seu óleo de cozinha usado para fabricação de sabão.

Se não descartado corretamente, 1 litro de óleo contamina até 25 mil litros de água. Sabendo disso e com o objetivo de apoiar as famílias do Cras Quenta-Sol, a Prefeitura está recebendo óleo de cozinha usado. Com ele, os beneficiários e os servidores do Cras fazem sabão e doam para as famílias, que podem usar ou vender os itens de limpeza.

Para iniciar a produção da primeira leva de sabão, a Secretaria de Meio Ambiente teve apoio do Lions Clube, que passou a ser ponto de coleta de óleo usado. “Este projeto é um exemplo brilhante de como a sustentabilidade pode transformar vidas e comunidades“, destacou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Faça o descarte correto e ajude outras famílias – para ajudar, você pode levar seu óleo de cozinha usado no Cras mais próximo de sua casa ou no Lions, que fica em frente à Santa Casa.

Clique aqui para saber como contatar os Cras e ter mais informações.

Clique aqui e veja o depoimento  vídeo com seu depoimento da Cida, associada do Lions Club.